Diretor diz que protagonista de Final Fantasy XVI venceria Dante de DMC no X1
Segundo o diretor do jogo, até Nero perderia para Clive Rosfield
Imagine o seguinte cenário: o protagonista de Final Fantasy XVI, chama o Dante, da franquia Devil May Cry, para um “X1” honesto. Quem venceria esse embate? Bom, segundo Ryota Suzuki, o diretor de combate do novo RPG, Clive levaria esse caneco para casa.
O Game Informer questionou Suzuki sobre o resultado dessa “briga de gigantes”. Considerando que o dev trabalhou por 20 anos na Capcom, inclusive, em DMC 4 e 5, é uma declaração bem ousada. Ele justifica que o poder dos Eikons daria vantagem ao Clive — e que até o Nero perderia para ele.
O veículo até brinca, ao sugerir que Suzuki só escolheu o protagonista de Final Fantasy XVI, pois estava ao lado dos seus chefes na entrevista — o diretor Hiroshi Takai e o produtor Naoki Yoshida. “Talvez devêssemos aceitar essa resposta com cautela”, disse o Game Informer.
O questionamento até que é válido: o novo game da franquia Final Fantasy é bem diferente dos primeiros jogos da série, que tinha combate por turnos. Agora, a sequência é “absolutamente insana” e focada na ação frenética — e foi até comparada com God of War em uma prévia recente.
Vale lembrar que Final Fantasy XVI teve uma enxurrada de novidades divulgadas na última terça-feira (28). Agora, foi revelado que a campanha da aventura terá 35 horas de gameplay e que ela roda muito bem no PS5.
O título será lançado no dia 22 de junho para o PlayStation 5 — e a expectativa é grande.
Demo de Final Fantasy XVI pode chegar perto do lançamento do game
Se você está ansioso por Final Fantasy XVI, sabia que a Square Enix pode lançar uma demo perto da estreia da sequência. Confira os detalhes!