Te cuida, EA FC! Jaleco Sports: Goal! 2 chega ao PS5
A Rock It Games e a Sickhead Games anunciaram o lançamento de Jaleco Sports: Goal! 2 para PlayStation 5.
O maior site de PlayStation da América Latina
The Relic: First Guardian aposta em fantasia sombria, combate sem stamina para ataque e foco em narrativa ambiental
A Project Cloud Games, em parceria com a publisher Perp Games, confirmou a data de lançamento de The Relic: First Guardian, novo RPG de ação em desenvolvimento para PlayStation 5. O jogo chega em 26 de maio de 2026 e teve um novo trailer divulgado, trazendo trechos inéditos de gameplay e mais detalhes sobre sua proposta.
Ambientado em um mundo de fantasia sombria, The Relic: First Guardian coloca o jogador no papel de um personagem longe da figura clássica do herói lendário. Aqui, a missão é restaurar memórias esquecidas e preservar histórias de pessoas que já passaram por aquele mundo. Cada rastro encontrado representa o último vestígio de alguém que existiu ali, reforçando o tom melancólico da narrativa.
Confira o trailer:
O combate lembra títulos da FromSoftware, como Dark Souls e Elden Ring, mas com mudanças importantes. Ataques não consomem stamina, que fica restrita a ações defensivas como esquiva e bloqueio. As habilidades também não gastam recursos tradicionais, funcionando exclusivamente por tempo de recarga, o que promete um ritmo mais agressivo e menos punitivo. Sofrer, sim, mas com limites.
Desde o início da jornada, os jogadores poderão escolher entre cinco tipos diferentes de armas, cada uma com estilo próprio e conjunto exclusivo de movimentos. Cada arma conta com 12 árvores de habilidades específicas, permitindo uma ampla personalização do estilo de combate.
A progressão do personagem também foge do padrão. Em vez de subir níveis, o avanço acontece por meio da coleta de Relics, memórias impregnadas com emoções e desejos de personagens do passado. Cada Relic oferece efeitos passivos únicos, somando mais de 70 variações possíveis, incentivando builds bem diferentes entre si.
Para testar todas essas combinações, o jogo contará com mais de 70 chefes, prometendo desafios constantes ao longo da campanha. Com foco em ambientação, narrativa fragmentada e sistemas próprios de combate e progressão, The Relic: First Guardian surge como uma aposta ambiciosa no catálogo do PS5 para 2026.
Mais em Notícias
A Rock It Games e a Sickhead Games anunciaram o lançamento de Jaleco Sports: Goal! 2 para PlayStation 5.
Já lançado para PC, game também chegará ao PS4 e Switch
A Red Art Games e a desenvolvedora Pugware anunciaram o lançamento de Skautfold: Moonless Knight, um RPG de ação estilo metroidvania, para PS5, PS4, Xbox Series, Xbox One e Switch. O título chega aos consoles em 9 de abril. O game já havia estreado para PC (via Steam) anteriormente. Na história, o jogador vivencia o […]
A nova temporada Rise Up (Levante) de The Division 2 chegou nesta quarta-feira (1).
CEO da Build a Rocket Boy afirmou que está preparando um "relançamento" de MindsEye.
The Super Mario Galaxy Movie estreou com uma chuva de críticas da imprensa, mas ganhando bastante dinheiro dos fãs!
Cerca de US$ 75 milhões teriam vindo das vendas de Crimson Desert no PlayStation 5.
Um novo rumor sobre o lançamento de Halo: Campaign Evolved começou a circular após uma ação com a Fanta.
PS6 pode chegar ao mercado custando até 1.000 dólares, e especialista acredita na nuvem como solução.
Um novo possível exploit em Crimson Desert começou a chamar atenção da comunidade e levantou dúvidas.