De onde vêm os bebês? Projeto de embriologia usa o DualSense
Startup espanhola promove método com o uso do controle do PS5 e primeiras crianças já nasceram
A Overture, uma startup espanhola focada no processo de fertilização humana in vitro, já gerou frutos com seu mais novo projeto. No entanto, uma informação curiosa chamou a atenção dos fãs de PlayStation. O DualSense, controle do PS5, foi utilizado para controlar a agulha que fecundou os primeiros óvulos.
Em um artigo publicado pelo site Technology Review, eles promoveram o método da clínica que utiliza robôs controlados por pessoas — que ajudaram a dar vida a duas meninas. O dispositivo da Sony foi utilizado por um engenheiro novato para controlar a máquina e posicionar a agulha com o sêmen para injetá-lo em diversos óvulos.
Então, um dos engenheiros, sem experiência real em medicina de fertilização, usou um controle do PS5 para posicionar uma agulha robótica. Observando um óvulo humano através de uma câmera, ele avançou por conta própria, penetrando o óvulo e posicionando o espermatozóide. No geral, o robô foi usado para fertilizar mais de uma dezena de óvulos.
Você deve estar se questionando: “qual o motivo de usarem o DualSense nisso?” A fertilização é feita em uma estação reduzida, praticamente uma caixa, e o controle parece ser um dos periféricos compatíveis para se controlar a agulha. Veja no vídeo abaixo:
https://youtu.be/g1XCtuzvGlM
Sony pensa em sistema de temperatura para o DualSense, sugere patente
Já imaginou pegar o DualSense e sentir o frio do machado do Kratos na palma da sua mão? Isso pode se tornar uma realidade no futuro. A Sony está pensando em uma tecnologia capaz de transmitir temperatura através do controle. Entenda aqui!