Notícias

Devs de Divinity e Dying Light anunciam Project Oxygen para PS5

Ideia do título surgiu diante da pandemia da COVID-19

por Raphael Batista
Devs de Divinity e Dying Light anunciam Project Oxygen para PS5

Project Oxygen terá a participação de produtores de ótimo retrospecto. O projeto confirmado para PlayStation 5, Xbox Series X e PC está sendo criado por pessoas que trabalharam em estúdios responsáveis por grandes jogos como Dying Light, Chernobylite, Layers of Fear, Blair Witch e Divinity: Original Sin.

A desenvolvedora Far From Home, recém-fundada na Polônia, explicou que a ideia de Project Oxygen surgiu após o mundo todo vivenciar a pandemia pela COVID-19. Não necessariamente a temática da doença será abordada no game, mas será sobre “os planos frustrados diante de uma situação inesperada”, como explicaram os executivos da companhia.

1
A ideia de Project Oxygen parece ser interessante!

Em Project Oxygen, os jogadores controlarão cientistas que tentarão sobreviver em um mundo inóspito através de um zepelim futurista. Será preciso explorar regiões para buscar por suprimentos, criar itens que solucionarão problemas e entender algumas mecânicas de quebra-cabeças.

Até o momento, a Far From Home não revelou nenhuma previsão de lançamento ou mais detalhes do game. Project Oxygen ainda está nas etapas iniciais de desenvolvimento e todos os produtores estão criando o título de casa. Ainda sim, é interessante ver como a criatividade consegue extrair materiais até mesmo nas momentos mais difíceis.