Teorias sobre Project Century são descartadas pelo diretor
Project Century foi anunciado no TGA 2024 e já gerou uma série de especulações, mas nada confirmado ainda...
Durante o The Game Awards 2024, a RGG Studios, famosa pela série Like a Dragon/Yakuza, revelou seu mais novo projeto: Project Century. O título misterioso chamou a atenção por se ambientar no Japão de 1915, mas, além disso, pouco foi divulgado. Como esperado, a falta de detalhes abriu espaço para diversas teorias entre os fãs, mas o diretor do estúdio, Masayoshi Yokoyama, fez questão de descartar todas elas, afirmando que o trailer não revela nada sobre a história do jogo.
A informação veio à tona em uma entrevista de Yokoyama publicada pelo portal japonês GameTalk. Em uma transmissão especial no dia 26 de dezembro, o diretor comentou que as teorias que circulam estão longe da realidade. Uma das mais populares sugere que o protagonista seria um jovem Makoto Tojo, fundador do Clã Tojo (famoso na franquia Yakuza), mas Yokoyama negou essa possibilidade.
O estúdio já demonstrou grande interesse pela história japonesa em títulos como Like a Dragon: Ishin, que reconta a trajetória do samurai revolucionário Sakamoto Ryoma. Com Project Century, sabemos apenas que o jogo se passa em 1915, no entanto, há quem aposte que o pano de fundo será As Vinte e Uma Exigências, um conjunto de demandas feitas pelo Império Japonês à República da China durante a Primeira Guerra Mundial.
Project Century não tem data confirmada
Infelizmente, provavelmente teremos que esperar um pouco para ver Project Century em ação, já que não foram divulgadas informações sobre sua chegada ao mercado.