Notícias

Produtores de Resident Evil 2 e Devil May Cry 5 estarão na BGS 2018

Yoshiaki Hirabayashi e Michiteru Okabe serão atrações da maior feira de games da América Latina.

por Bruna Mattos
Produtores de Resident Evil 2 e Devil May Cry 5 estarão na BGS 2018

Hoje (13) de agosto, a Brasil Game Show anunciou que dois grandes nomes da Capcom estarão presentes no evento: Yoshiaki Hirabayashi, produtor de Resident Evil 2, e Michiteru Okabe, produtor sênior de Devil May Cry 5.

Esta é a primeira vez de Hirabayashi e de Okabe no país. Os dois vão participar de sessões de Meet and Greet e terão uma agenda repleta de atividades na Brasil Game Show, que incluem participação no júri de concursos de cosplay, em painéis do BGS Talks e na área Wall of Fame da BGS, onde serão homenageados por suas contribuições à indústria.

Yoshiaki Hirabayashi está na Capcom desde 2002 e desde então trabalhou em diversos jogos da série Resident Evil, uma das mais bem-sucedidas do universo dos games. O produtor japonês é um dos rostos mais conhecidos da franquia do gênero survival horror e um dos responsáveis pela reimaginação de Resident Evil 2, que vem gerando enorme expectativa entre os gamers desde seu anúncio, em 2015, e que está previsto para 25 de janeiro de 2019.

Já Michiteru Okabe ingressou na Capcom em 2010 e trabalhou como produtor do jogo de horror episódico Resident Evil Revelations 2. Atualmente é produtor sênior de Devil May Cry 5, o novo jogo da série de ação estilosa da Capcom que será lançado no outono de 2019 no Brasil.

Além de Okabe e Hirabayashi, a BGS 2018 irá receber nomes como Fumito Ueda (Shadow of the Colossus, Ico e The Last Guardian), Charles Martinet (dublador de Mario), Katsuhiro Harada (Tekken e de Soul Calibur), e Yoshinori Ono (Street Fighter).

A décima primeira edição da Brasil Game Show acontece em São Paulo, no Expo Center Norte, entre os dias 10 e 14 de outubro. O Meu PS4 estará lá! E você?