Notícias

Produtoras já enxergam o impacto positivo do PS4 NEO

por Thiago Lima
Produtoras já enxergam o impacto positivo do PS4 NEO

Controvérsias à parte, o anúncio do PS4 NEO causou um impacto positivo para algumas produtoras, tendo a EA, Ubisoft e a Take-Two como algumas das que receberam bem a notícia.

PlayStation 4 NEO

O objetivo dessas produtoras, foi de enxergar um melhor aproveitamento, por mais tempo, o potencial de uma geração de consoles.

A primeira a se manifestar foi a EA, a chefe global de distribuição da empresa, Laura Miele, disse que o PS4 high-end pode estender a vida útil do PlayStation 4:

“Percebo como um upgrade para o hardware que estenderá o ciclo de vida da atual geração. Vejo mais como uma evolução positiva na estratégia dos negócios para os jogadores e para a indústria, especialmente para a EA. A ideia de que não teremos o final de um ciclo e o começo de outro, acredito que seja boa para a nossa indústria e para todos os nossos parceiros comerciais, bem como para os jogadores.”

Já quanto a Ubisoft, um dos chefes da produtora, Alain Corre, é um dos grandes fãs da ideia de que os novos consoles não tornarão os atuais obsoletos:

“O mais bonito é que a comunidade não será dividida. Isso é importante quando nos dedicamos aos games por anos e investimos tempo nisso, sem ter que nos preocupar em começar tudo outra vez. Acredito que a atual evolução da tecnologia é melhor do que o que vinha acontecendo, quando tínhamos que iniciar o desenvolvimento de um jogo do zero, para uma nova plataforma. Agora podemos buscar a melhor performance possível no próximo console, sem perder qualidade no console atual.”

Por fim, o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, afirma que essa evolução é essencial para que os games possuam uma mesma arquitetura de desenvolvimento, não se preocupando muito com a questão do hardware:

“É muito interessante para nós produtores, pois poderemos colocar um jogo no mercado, sem se preocupar com as diferenças, (…) chegaremos ao ponto que hardware será apenas o pano de fundo para os jogos.”

É possível que o mercado de desenvolvimento de games já esteja percebendo o anúncio do PS4K de uma forma diferente, concordando com as informações passadas pela Sony, que defende o novo console para quem deseja mais performance, sem encurtar a vida do PS4.

Fica claro, que se realmente forem essas as posturas das produtoras, os jogadores poderão ficar mais tranquilos quanto à perenidade de seus consoles.