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Produtor do FIFA afirma: não há dificuldade dinâmica no jogo

Muitos jogadores sentem intervenção de scripts nas partidas

por Charles Paim
Produtor do FIFA afirma: não há dificuldade dinâmica no jogo

A franquia FIFA é alvo constante no que diz respeito a existência de scripts embutidos no jogo (o famoso handicap). Estes códigos, supostamente, atuariam no sentido de influenciar no andamento das partidas, proporcionando um maior equilíbrio entre jogadores de níveis técnicos distintos.

Ano após ano, os produtores da franquia são sempre questionados neste sentido. Tanto no Twitter, quanto no fórum oficial do FIFA, são postadas centenas de mensagens com este mesmo tema. A certeza dos jogadores neste sentido consolidou-se ainda mais, após um post no Reddit sobre uma patente da EA relacionado à dificuldade dinâmica.

Com a intenção de encerrar quaisquer questionamentos neste sentido, e desmitificar que a dificuldade dinâmica está presente no FIFA, Corey Andress, líder global da franquia, postou em seu Twitter esta semana:

https://twitter.com/EACoreySA/status/1140637221847875584

Para aqueles que perguntaram por que demoramos um pouco para responder:

Queríamos ter 100% de certeza de que essa patente não existia no jogo. Isso inclui todos os aspectos – todos os modos e jogabilidade.

Espero que isso acabe com a especulação e agradecemos a paciência enquanto esperávamos pela resposta.

Com a futura chegada do FIFA 20, é provável que, novamente, esta polêmica seja levantada entre os jogadores. Em postagens nas redes sociais, é comum vê-los postando vídeos que trazem suspeitas neste sentido: viradas de jogo absurdas nos minutos finais, inúmeros chutes na trave, entre outros.