Produtor de EA Sports FC 24: “Pra comunidade e com a comunidade”
Sam Kovalev ressalta que jogadores de FIFA foram ouvidos durante o processo de criação de EA Sports FC 24
Amsterdã (HOL) – A apresentação de EA Sports FC 24 revelou novidades bem interessantes, que já eram pedidas pelos jogadores da série FIFA há algum tempo. Melhorias na Carreira, crossplay no Pro Clubs, formas de evoluir cartas no Ultimate Team… E não foi por acaso. Segundo os responsáveis pelo game, a comunidade foi parte integrante do desenvolvimento do jogo.
Em entrevista exclusiva ao MeuPlayStation, o produtor Sam Kovalev destacou que diversas pessoas do programa de criadores da EA Sports foram convidadas para uma conversa sobre o futuro da série.
“Nós fizemos o jogo para a comunidade e com a comunidade. No começo do ano, chamamos várias pessoas do programa de criadores, pro players e ex-pro players, sentamos e conversamos sobre tudo isso, especialmente os PlayStyles. Para a gente poder entender como cada jogador poderia ser único, como cada detalhe seria interessante e não algo que poderia quebrar o jogo”, explicou.
E, segundo o brasileiro Thomas Caleffi, que faz parte da equipe de produção de EA Sports FC 24, foram chamados players que têm o interesse não somente no UT, como em outros modos. Afinal, as prioridades são diferentes dependendo do que você mais gosta.
“E não convidamos só jogadores de Ultimate Team. Tivemos gente que normalmente joga mais Clubs e Volta, ou Carreira. Falamos e pegamos Feedback de todo tipo de jogador, porque sabemos que as prioridades são diferentes”, comentou.
JOGAMOS: Pré-Beta de EA Sports FC 24 gera otimismo pra versão final
Se a primeira impressão é a que fica, a era EA Sports FC está começando muito bem, obrigado. Sim, o MeuPlayStation teve a chance de testar o novo game de futebol da Electronic Arts durante os dois dias de evento de EA Sports FC 24 na Holanda, e a avaliação é bem positiva. Obviamente, tratava-se de uma versão ainda pré-beta, bem longe do produto final. Clique aqui para ver os detalhes.
O repórter viajou a convite da EA Sports FC.