Notícias

Produção de The Callisto Protocol foi inspirada em Resident Evil e Silent Hill

A equipe também se inspirou em "exemplos de horror e sangue da vida real" para produzir o game

por Valdecir Emboava
Produção de The Callisto Protocol foi inspirada em Resident Evil e Silent Hill

The Callisto Protocol tem potencial para ser uma das maiores experiências de terror da atual geração. E não é para menos: recentemente, a Striking Distance Studios revelou que se inspirou em Resident Evil e Silent Hill para desenvolver o jogo — assim como em “exemplos de horror e sangue da vida real”.

Em entrevista ao PCGamesN, Chris Stone, diretor de criação do título, elencou algumas das inspirações para a produção. O dev menciona os clássicos de PS1 como “influências óbvias”, mas também observou que o time se baseou em filmes como The Thing e Event Horizon.

The Callisto Protocol
(FONTE: reprodução)

Stone, que atuou como diretor de animação em Dead Space, pontua que The Callisto Protocol também foi fortemente inspirado pelo cinema francês e coreano, além de “sangue e horror” da vida real.

Nós nos encontramos olhando para muitos exemplos reais de horror e sangue. Embora fossem muito menos divertidos de pesquisar, estes foram um dos conteúdos mais memoráveis ​​e valiosos quando se trata de criar visuais e experiências realistas.

O game será lançado em 2 de dezembro para PS4 e PS5, PC, Xbox Series e Xbox One.

“Sistema gore” de The Callisto Protocol levou anos para ficar pronto

The Callisto Protocol pode ser um jogo para quem tem estômago forte. Além das inspirações da Striking Distance na produção, o diretor do título, Glen Schofield, também mencionou um “sistema gore”, que levou anos para ficar pronto e promete muitas variações na maneira como os corpos de seus inimigos são mutilados. Saiba mais!