Notícias

Usuários relatam travamentos após nova atualização do PS4

Após atualizarem o mais recente update do console, usuários estão percebendo uma certa lentidão no aparelho

por Jean Azevedo
Usuários relatam travamentos após nova atualização do PS4

Diversos usuários estão relatando alguns problemas com a atualização do PS4. No Reddit, os donos dos consoles compartilharam passar por dificuldades após a instalação do arquivo. Segundo eles, o firmware causa lentidão e travamentos ao navegar pelos menus ou acessar aplicativos.

A versão 9.00 foi disponibilizada na manhã desta quarta-feira (15), e o internauta “TheIronGhost disse o seguinte:

Esse patch definitivamente acabou com meu console. Não posso fazer nada e leva uma eternidade para navegar entre os menus. Consegui acessar a PS Store depois de reiniciar o console sete vezes e ficar esperando na tela inicial por uns dez minutos.

Os problemas com a atualização do PS4 parecem estar afetando até o DualShock 4. Os controles do usuário “YouWillBeUpset” sequer conectam:

O console já carrega apresentando erro e meus controles não conectam depois do update. Liguei no Modo de Segurança com os acessórios conectados via USB e ainda não conectam.

Mas não para por aí. “Siebe_13” afirma precisar reiniciar o sistema para conseguir jogar um game. “Elrickooo“, por sua vez, não consegue abrir a PS Store ou aplicativos de TV e mídia após o download do patch.

Problemas com a atualização do PS4 acontecem em patch sem grandes mudanças

Segundo as notas oficiais divulgadas pela Sony, o desempenho do sistema não era um grande foco do update. Os problemas com atualização do PS4, até o momento, não levaram a gigante japonesa a publicar alguma nota sobre o ocorrido.

E aí, leitor? Está tudo bem com o seu videogame? Conta pra gente nos comentários se notou algo diferente no PS4. Se ainda não atualizou o seu, as novidades se encontram nesse link!