Notícias

Pro player de FIFA 19 é banido por usar termo homofóbico

Pro player de FIFA 19 é banido por usar termo homofóbico

por Raphael Batista
Pro player de FIFA 19 é banido por usar termo homofóbico

Um dos melhores jogadores atuais de FIFA 19, Tassal “Tass” Rushan, foi banido das competições oficiais pela EA Sports devido ao uso de um termo homofóbico durante uma livestream. Pela sua atitude, o jogador foi suspenso por tempo indeterminado.

Em determinado momento do vídeo, enquanto jogava o modo FIFA Ultimate Team, ele obteve carta de Matías Vecino e a chamou de “fag” (termo ofensivo para descrever pessoas homossexuais). Com a notificação da EA Sports, Tass pediu desculpas pelo ocorrido e tentou justificar ao alegar não conhecer o significado palavra.

Por ser de Londres, o significado desta palavra, do meu ponto de vista até a data do ocorrido, era um significado restrito para chato ou idiota. Eu não sabia que possuía qualquer conotação negativa perante a homossexualidade. Foi uma infeliz incompreensão e mal-entendido de minha parte. Se eu soubesse o que era, nunca teria dito. Confiem em mim. Penso que alguns de vocês podem me ajudar. Quem é de Londres sabia daquele significado da palavra?

O YouTuber divulgou um vídeo pedindo desculpas públicas e explicando toda a situação. Além de referir-se à EA, também remeteu seu pedido à Faze, organização na qual ele compete. Ainda sim, até o momento, o jogador permanece suspenso diante da situação.

Não sou esse tipo de pessoa. Agora que descobri o significado da palavra, jamais a direi novamente. Desculpe-me EA. Quero pedir desculpas à Faze. Não é uma boa situação. Estou aprendendo com essa situação e evoluindo. Desejo estar de volta competindo o mais breve possível.