Notícias

Pro Evolution Soccer puxa alta de lucros da Konami em 2018

Lucros crescentes vindo do mobile e a performance estável de PES são destaques.

por Raphael Batista
Pro Evolution Soccer puxa alta de lucros da Konami em 2018

Em relatório fiscal, a Konami revelou a conquista de números bem representativos. Pelo quinto ano consecutivo a companhia registrou lucros bem polpudos. Puxando os gráficos estão: Pro Evolution Soccer, jogos para dispositivos móveis e até eSports.

De acordo com a empresa, o ano fiscal de 2018 marcou um crescimento de quase 10% nas receitas. No total foram gerados mais de US$ 2.37 bilhões. Pela segunda vez, foi quebra de recordes internos.

Segundo relata o site GamesIndustry, o último trimestre do ano fiscal foi liderado por jogos específicos. Por exemplo, o lançamento de Professional Baseball Spirits A, a performance estável do PES 2019 e a popularidade crescente do mobile Yu-Gi-Oh! Duel Links.

O jogo de cartas, por sinal, superou a marca de 90 milhões de downloads nos dispositivos móveis, enquanto o jogo de futebol também avançou no mobile. Não é surpresa o investimento forte nos jogos para celulares, na verdade, é a principal estratégia da Konami no momento.

Os bons resultados só reforçam o caminho a ser seguido pela empresa. Ainda que o público peça o retorno de séries como: Castlevania, Silent Hill e até mesmo Metal Gear, os japoneses parecem muito mais focados em jogos móveis.