Especial em Parceria

Conheça as principais mudanças no mapa de Fortnite para a Temporada 5

A principal mudança é a adição do chamado "Ponto Zero" no centro da ilha

por Vinícius Paráboa
Conheça as principais mudanças no mapa de Fortnite para a Temporada 5

A Epic Games finalmente revelou a Temporada 5 de Fortnite: Capítulo 2 e com ela vem um novo mapa. A partir de agora, os sobreviventes precisam conhecer locais diferentes dos vistos na Season 4, que tinha temática da Marvel.

Na verdade, o mapa não passou por uma repaginação completa, como visto nas últimas temporadas. Alguns lugares apareceram, é verdade, mas o foco da Epic Games foi expandir o que já existia.

Fortnite
(Foto: Raphael Batista)

Torres Salgadas

As antigas Torres Tortas se “fundiram” com as Fontes Salgadas para criar as “Torres Salgadas”. Ambos lugares marcavam presença em temporadas anteriores do game.

De acordo com o site Fortnite Intel, este será o ponto mais interessante para os looters de plantão (pelo menos no lançamento da Season 5). Tudo porque as “Fontes Salgadas” e as “Torres Tortas” possuíam bons drops e como elas se uniram, isto pode se evidenciar.

1

Fortaleza Furtiva

A Fortaleza Furtiva traz uma vibe de Jurassic Park por estar cercada de muros e contar com várias árvores. Localizada a nordeste do mapa, este talvez se torne um bom ponto para quem quiser evitar lutas – setores a nordeste, normalmente, têm menos gente.

2

Coliseu Colossal

Um dos personagens do novo Passe de Batalha é um gladiador, portanto, nada melhor do que adicionar um coliseu ao mapa de Fortnite. Por se tratar de uma arena, os sobreviventes se reunirão lá para uma série de combates por loots.

3

Casa da Caçada

A Casa da Caçada parece uma versão menor do Lago da Preguiça ou da Cidade da Cordilheira, mas isso ainda se confirmará com o tempo. Aliás, vale destacar que a Epic Games aproveitou um dos espaços vazios no mapa da Season 4 para trazer a nova localidade.

4

O Ponto Zero

Ao fim da última temporada, Galactus atacou e expôs o chamado “Ponto Zero”, uma área desértica no centro da ilha, com uma orbe que provoca anomalias. Os jogadores devem sentir algumas das irregularidades ao passarem por lá.

5

E você, caro leitor? O que achou do novo mapa de Fortnite: Capítulo 2? Conte pra gente nos comentários!