Notícias

Produtor: “não queria fazer um Prince of Persia do qual não me orgulhasse”

Abdelhak Elguess revelou ao Game Informer que toda a equipe se dedicou para entregar um título digno da série

por Thiago Barros
Produtor:

Prince of Persia: The Lost Crown está em destaque na Game Informer de Janeiro, com toda a expectativa em torno da chegada do título ao mercado, no próximo dia 18, e entre os materiais especiais da publicação, há um papo com o produtor Abdelhak Elguess e o diretor Mounir Radi.

Segundo Elguess, o foco dele e de toda a equipe foi ter, sim, um jogo que honrasse a saga.

“Eu não queria fazer um Prince of Persia do qual não me orgulhasse”, comentou.

Radi, por sua vez, revelou que o jogo foi uma ideia da sua equipe, não uma ordem “de cima” da Ubisoft, não seria 2D inicialmente e tornou-e um desafio para o time. Sua inspiração? Jogos de luta!

“Eu queria fazer uma referência ao medo e isolamento que eu sentia ao jogar os jogos em 2D, e  também explorar bastante a experimentação com o aspecto dos poderes temporais. “Talvez você tenha ouvido que sou um grande fã de jogos de luta. Eles conseguem, na minha opinião, de maneira adequada, os aspectos espetaculares da ação em 2D. Eu queria trazer isso para a tela. Eu queria pegar alguns aspectos dos jogos de luta e torná-los muito mais diretos”, completou.

Recentemente, a Ubisoft anunciou que Prince of Persia: The Lost Crown foi a gold. O título será lançado em 18 de janeiro de 2024 para PS4PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC. Reserve sua mídia física com preço mais baixo garantido e frete grátis através deste link.

Novo Prince of Persia é uma “carta de amor” aos fãs, diz diretor

O anúncio de Prince of Persia: The Lost Crown pegou muita gente de surpresa. E, infelizmente para os desenvolvedores, surpreendeu negativamente alguns fãs da franquia – que bombardearam o trailer de comentários negativos. No entanto, conforme os gameplays foram aparecendo, as coisas melhoraram.

E o MeuPlayStation teve a oportunidade de conversar com Mounir Radi, diretor do jogo na Ubisoft Montpellier, sobre a reinvenção da franquia. Radi esteve na BGS 2023 e recebeu nossa equipe para um bate-papo sobre gameplay, ambientação e desempenho do novo Prince of Persia. Clique aqui para conferir a resenha.