Ready? Mega Man, X e Zero têm skins lançadas em Fortnite
Além dos heróis, o cãozinho Rush é o novo mascote do battle royale
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
The Lost Crown possui dublagem em fársi, língua da antiga Pérsia
Prince of Persia: The Lost Crown foi lançado na última quinta-feira (18) e trouxe uma novidade interessante para quem busca uma imersão profunda na cultura iraniana. Pela primeira vez na história, um jogo da franquia (lançada em 1989) foi totalmente dublado em fársi, língua da Pérsia.
Em entrevista à BBC, o game designer Mounir Radi, da Ubisoft Montpellier, falou a respeito do assunto. Segundo ele, os devs queriam “retratar e respeitar a Pérsia e o Irã” no novo lançamento.
Foi natural para nós dizermos que ‘se vamos mergulhar nessa cultura, temos que nos manter fiéis à ela’.
Este é o primeiro game da série que a Ubisoft Montpellier desenvolve. Em Prince of Persia: The Lost Crown, os criadores também se esforçaram para adicionar elementos históricos, para torná-lo mais autêntico à região abordada. No mesmo bate-papo, o produtor Abdelhak Elguess afirmou que houve a inclusão elementos do Zoroastrismo – uma religião fundada onde hoje é o Irã – no jogo.
Muitas pessoas das culturas persas se disseram muito felizes com isso.

Prince of Persia: The Lost Crown está disponível para PS5, PS4, PC, Nintendo Switch, Xbox Series X|S e Xbox One.
Nós já jogamos o jogo e podemos dizer: vale, sim, a pena! Confira nossa análise completa clicando aqui.
Fonte: BBC
Mais em Notícias
Além dos heróis, o cãozinho Rush é o novo mascote do battle royale
Jogo chegaria neste ano, mas sofreu um novo adiamento
Recurso de "Streamlined Progression" deve chegar somente após o lançamento
Preço sugerido no Brasil é de R$ 599,90, mas é possível encontrar pessoas revendendo online o controle a cerca de R$ 1.300
Exclusividade temporária também teria contribuído para o término da parceria entre Sony e Kojima Productions
A Rockstar revelou novos detalhes sobre as medidas de segurança adotadas durante o desenvolvimento de GTA VI.
O Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, o PIF, estaria considerando fundir a Electronic Arts com a Savvy Games Group.
Wolverine fica acima apenas de Concord entre os first-party da Sony na era PS5
A série Death Stranding teria conseguido recuperar seus investimentos, mas com uma margem relativamente pequena.
A cidade de Miami Beach autorizou o início de negociações com a Rockstar Games para uma campanha de marketing de GTA VI