Muito bem, Ubisoft-san! Confira as primeiras notas de Assassin’s Creed Shadows
Jogo possui 83 pontos de média no Metacritic, até o momento
Assassin’s Creed Shadows está batendo à nossa porta e, pelo menos de acordo com a imprensa especializada, promete ser uma experiência memorável para os fãs da cultura japonesa. As primeiras análises do game da Ubisoft acabam de ser disponibilizadas no Metacritic, sugerindo mais um game de respeito na franquia.
No momento da redação deste artigo, a versão de PS5 do jogo possui média de 83 pontos no site. Esta pontuação se baseia em 41 reviews positivas (com apenas uma nota máxima), cinco medianas e nenhuma negativa.
Confira as notas:
- GamingTrend: 100
- CGMagazine: 90
- Checkpoint Gaming: 90
- Combo Infinito: 90
- GAMES.CH: 90
- GameSpew: 90
- GamesHub: 90
- Hey Poor Player: 90
- Hobby Consolas: 90
- IGN Brasil: 90
- Power Unlimited: 90
- PSX Brasil: 90
- TechRadar Gaming: 90
- TheSixthAxis: 90
- Areajugones: 89
- MeuPlayStation: 89
- TierraGamer: 88
- XGN: 87
- GamePro Alemanha: 86
- Carole Quintaine: 85
- GameGrin: 85
- Gamer.nl: 85
- JeuxActu: 85
- WellPlayed: 85
- Gameliner: 80
- Gamer Escape: 80
- GamesRadar+: 80
- GIGA: 80
- IGN França: 80
- IGN Benelux: 80
- IGN Alemanha: 80
- PlaySense: 80
- Stevivor: 80
- Push Square: 80
- Radio Times: 80
- Slant Magazine: 80
- TheGamer: 80
- Twinfinte: 80
- VGC: 80
- Gamers Heroes: 75
- Press Start Austrália: 75
- Creative Bloq: 70
- Gamepressure: 70
- PC Games: 70
- PlayStation LifeStyle: 70
- The New York Times: 65
O que as análises de Assassin’s Creed Shadows dizem
As análises mais positivas de Assassin’s Creed Shadows elogiam principalmente os personagens principais, Yasuke e Naoe, que contam com formas de gameplays distintas (o primeiro é um samurai porradeiro e a outra é uma ninja furtiva). O site “GamingTrend”, único a atribuir nota máxima ao game, afirma que este “é o novo padrão da série, com o sarrafo lá no alto”.
Por outro lado, as reviews menos positivas ainda elogiam a ambientação e o combate, mas ressaltam que Shadows não está entre os melhores da franquia. O portal “PC Games” chega a dizer: “é melhor que Eivor na Inglaterra [AC Valhalla], mas não chega nem perto de Kassandra, na Grécia [AC Odyssey]”.
O MeuPlayStation também teve a oportunidade de analisar Assassin’s Creed Shadows. Para a gente, este é um baita jogo – mais um nesse ano de 2025, que já vem repleto de excelentes games, e deve ficar ainda melhor nos próximos meses. Confira a nossa review completa aqui!