Notícias

Primeira arte conceitual de novo Ys é revelada; JRPG pode se inspirar em soulslike

Sem previsão de lançamento, jogo será a décima entrada da franquia e terá o retorno de Adol

por André Custodio
Primeira arte conceitual de novo Ys é revelada; JRPG pode se inspirar em soulslike

A última edição da revista Famitsu revelou a primeira arte conceitual oficial do novo título da franquia Ys. O material, compartilhado pelo presidente da Falcom, Toshihiro Kondo, confirmou o retorno de Adol à série e veio acompanhado de mais detalhes interessantes.

Na imagem, é possível observar o espadachim Adol Christin enfrentando uma criatura voadora, ao lado de uma mulher com espada e escudo. Seus braços estão conectados por uma espécie de fio espiritual e os personagens executam um golpe em “x”, sugerindo mecânicas de combo.

arte conceitual com personagens de ys
Fonte: Falcom

Embora não possamos dizer plataforma(s) neste momento, queremos que uma ampla gama de jogadores se divirta, e tornar Adol mais jovem pode ter sido para esse propósito. Ele será lançado enquanto estamos trabalhando em várias plataformas.

Segundo Kondo, o décimo jogo da franquia Ys terá inspirações em mecânicas soulslike, com um combate de ação em ritmo constante onde é preciso estudar movesets de adversários. Além disso, o título apresentará um Adol mais novo — idade aproximada de Ys I e II — pode ser ambientado fora do Império Romun e introduziria novidades na troca de armas, cenários e sistemas de gameplay.

Saiba mais sobre a franquia Ys

Original de computadores 8 bits do final da década de 1980, Ys conta com nove jogos canônicos e se baseia em ação em tempo real. A série segue a fórmula dos JRPGs tradicionais e combina combate em equipe com um forte teor narrativo, apresentando a história de Adol e seus amigos enquanto eles viajam por um mundo fantasioso para descobrir mistérios e salvar nações em perigo.

Você já experimentou algum jogo da saga? Está empolgado para o novo título? Deixe sua opinião nos comentários!