Notícias

Prey: Suporte ao PS4 Pro peca em muitos aspectos, diz Digital Foundry

Atualização não foi bem sucedida!

por Caio Miranda
Prey: Suporte ao PS4 Pro peca em muitos aspectos, diz Digital Foundry

Prey, game desenvolvido pela Arkane Studios e distribuído pela Bethesda Softworks, ganhou suporte ao PlayStation 4 Pro na última semana. Pois bem, basta pegar seu console e se divertir com um título melhorado pelo poder superior do Pro, não é mesmo? Não é bem assim. Pelo menos é o que avalia a Digital Foundry, empresa conhecida por analisar a tecnologia e o desempenho dos jogos.

De acordo com o portal, o suporte ao console de alto desempenho da Sony é muito bem vindo. Mas ele peca em alguns aspectos no que diz respeito a instabilidade na taxa de quadros por segundo durante o gameplay.

Além disso, o portal observou também algumas imagens retorcidas, e falhas na nitidez do campo de visão do personagem em determinadas situações. Estas falhas podem vir a prejudicar a experiência do jogador.

Confira a análise completa:

Apesar das críticas, nem tudo são falhas. Na opinião da Digital Foundry, a atualização que adicionou o suporte ao PS4 Pro melhorou a qualidade dos reflexos e sombras e ainda corrigiu problemas com pequenas texturas de baixa qualidade.

Tudo leva a crer que a desenvolvedora precisará investir em patches para correções dos problemas apresentados.

Vale lembrar que em uma das últimas atualizações, a Arkane Studios anunciou uma série de melhorias ao jogo. Entre as mais importantes, estão: correção de falha que fazia com que o progresso fosse corrompido e melhorias na estabilidade e desempenho do game.

Sucesso de vendas e avaliações positivas

Prey chegou ao PlayStation 4 no dia 5 de maio. Durante as primeiras semanas, o game manteve uma boa média de vendas e, inclusive, alcançou a primeira posição do ranking de vendas semanais no Reino Unido em sua segunda semana após o lançamento.

O título da Bethesda Softworks foi bem avaliado pela mídia especializada. Atualmente, o jogo está marcando 79 pontos no sistema Metacritic, baseado em 64 avaliações. Nós também tivemos a oportunidade de analisar o título. Quer saber o que achamos? Acesse: