Prévia de Sonic Superstars traz novidades sobre as 6 primeiras zonas
Game ocorre em uma região inédita e inclui mapas iniciais nunca vistos pelos fãs
Após revelar Sonic Superstars como destaque da capa, a revista Game Informer trouxe uma prévia sobre os seis estágios iniciais do game. A matéria apresenta fases inéditas e detalha uma série de mecânicas implementadas pela SEGA.
Apesar de incluir muitas referências aos clássicos da franquia, o game terá sua própria identidade. Novas regiões exploráveis e zonas com mais possibilidades de exploração chegam aos consoles mais recentes com a sensação de nostalgia.
“Fases conhecidas como Green Hill apareceram em muitos jogos, mas isso era necessário do ponto de vista da história”, diz Takashi Iizuka, diretor criativo do Sonic Team. “Desta vez, o game se passa em uma ilha totalmente nova e nunca vista antes, então planejamos estágios totalmente novos desde o início.”
Confira abaixo detalhes mais aprofundados das zonas de Sonic Superstars:
Mapas iniciais de Sonic Superstars
Bridge Island Zone
Sonic Superstars traz uma clara inspiração dos jogos anteriores, embora não contenha zonas familiares como Green Hill ou Chemical Plant. A primeira zona, Bridge Island, apresenta uma estética reminiscente, mas com um design único.
Com múltiplos caminhos e inimigos familiares, o jogo incentiva a exploração e oferece power-ups como escudo, ímã e tênis de corrida. Além disso, anéis gigantes levam aos Special Stages, tornando a exploração crucial para a experiência do jogo.
Bridge Island é aquela sensação Sonic-y por excelência. Nós vemos a água; ela tem aquela sensação à beira-mar, tem cores vivas e é muito divertido correr. Parece muito fiel aos jogos clássicos do Sonic.
No Ato 2, a Bridge Island Zone passa do dia para o pôr do sol, enquanto traz mudanças dinâmicas no visual e na jogabilidade e cria uma variação divertida entre os atos da fase de Sonic Superstars.
Após uma batalha de perseguição contra um peixe-robô no Ato 1, o Ato 2 apresenta uma luta adequada contra Eggman em um andador com luvas de boxe. Com o uso do Avatar Emerald Power, a luta se torna uma batalha de várias fases e Eggman voa em direção a Sonic com picos e eletricidade.
Speed Jungle Zone
Speed Jungle Zone se destaca como um estágio veloz e divertido, com trepadeiras para triturar e lançar o personagem para o alto. O Ato 1 apresenta uma luta de chefe contra um mosquito-robô que dispara arpões para atacar.
Speed Jungle é uma boa execução dessa ideia. Está fazendo as pessoas nessa experiência rápida e divertida dizerem: ‘Uau, sim, este é um jogo do Sonic’. Isso é o que há de diferente nos jogos do Sonic!
Outra coisa divertida sobre o mapa é que ele começa a introduzir os elementos da narrativa e o que está acontecendo no mundo enquanto você joga. Eu acho que muitas pessoas têm esse sentimento nostálgico por Fang.
Algumas pessoas podem não saber, mas outras podem dizer, ‘Oh meu Deus, Fang está de volta!’ E nos momentos da narrativa, vemos Fang atacando Sonic e vemos esse tipo de narrativa acontecer em Speed Jungle.
No Ato 2, o jogador tem acesso ao mapa-múndi, que permite selecionar diferentes zonas do jogo. Nessa área central de Sonic Superstars, também é possível acessar a loja de personalização e trocar de personagens.
Além disso, Eggman retorna como chefe em uma bola impenetrável com braços de mira, mas é possível enganá-lo para que ele perfure sua própria engenhoca. Após essa batalha, o jogador pode seguir para a próxima zona.
Sky Temple Zone
Sky Temple Zone é único porque tem apenas um Ato que leva cerca de nove minutos para ser concluído. A equipe de desenvolvimento queria quebrar o ritmo tradicional dos jogos Classic Sonic, então algumas zonas têm três atos, enquanto outras têm apenas um.
A zona um e a zona dois estão realmente lá para se divertir, bum, sacudir a excitação, mas a zona três existe como um estágio técnico. Queríamos apresentar às pessoas este mundo flutuante e antigo.
Está flutuando no ar e temos todos esses ventiladores e essas outras engenhocas que estão explodindo coisas e mantendo as coisas flutuando. [Você é] capaz de cruzar essas pontes que estão quebrando debaixo de você.
[Nós] realmente criamos uma zona que será um desafio técnico e divertido para as pessoas que gostam desse tipo de ação de plataforma.
No final da zona, uma grande tempestade atinge, mudando a sensação do palco e persistindo durante a batalha contra o chefe Eggman, que é desafiadora. Após derrotá-lo, a fase transita para a próxima zona de Sonic Superstars.
Pinball Carnival Zone
A zona Pinball Carnival apresenta grandes áreas de pinball com fogos de artifício e badniks baseados em morcegos, caranguejos eremitas e cangurus. O chefe do Ato 1 é um robô palhaço que pode ser derrotado girando os medalhões que ele coloca no campo de batalha.
No Ato 2, com Tails, a sensação de jogabilidade em Sonic Superstars muda completamente.
Pinball Carnival é aquele verdadeiro estágio de pinball do Sonic que gostamos de colocar nos jogos. É um parque de diversões de pinball. É a fusão de um parque de diversões com os elementos do jogo.
O primeiro ato, é durante o dia; é claro, é divertido, você realmente gosta de se divertir tendo aquela experiência, mas quando se torna à noite, vemos um tom diferente passar.
No Ato 2 da zona Pinball Carnival, ocorre a transição para a noite, com um tema de carnaval assombrado e badniks com estética fantasmagórica. Há uma sequência em que você pula em plataformas que avançam como uma montanha-russa, exigindo reflexos rápidos para sobreviver.
No final do Ato 2, é preciso enfrentar Eggman novamente, usando uma roleta para lançar bombas. Com ataques bem cronometrados, Eggman é derrotado e a jornada em Sonic Superstars continua.
Lagoon City Zone
Lagoon City é a próxima zona, com suas ruínas submersas e toboáguas. O Ato 1 ocorre acima da água, com ação de alta velocidade contra o cenário aquático, robôs baseados em insetos aquáticos e vermes subaquáticos, além dos robôs de nuvem do Sky Temple. Tails é uma escolha útil para este nível, já que sabe nadar.
Lagoon City são os dois atos em que o Water Emerald Power será super útil. O Ato 1 e o Ato 2 têm a água como elemento central no design.
Quando pensamos em zonas de água, geralmente pensamos: ‘Oh, vai ser um ritmo lento. Vou ficar debaixo d’água’, mas, na verdade, para o Ato 1, o que queremos fazer é incorporar alta velocidade e água no mesmo design.
Então, você está obtendo aquela sensação de alta velocidade do Sonic, mas também estamos incorporando água em Lagoon City.
O primeiro ato apresenta uma batalha contra um robô de água-viva que derruba badniks e causa um surto de energia na água. Essa luta exige ações cronometradas e desvios para evitar ataques elétricos.
No Ato 2, há sequências subaquáticas onde a habilidade de nadar de Tails é útil, mas com as Esmeraldas do Caos, é possível usar o Water Emerald Power para facilitar essa área.
O chefe do Ato 2 é uma máquina trituradora controlada por Eggman, onde é necessário evitar seus ataques de perfuração para danificá-lo. Após a batalha, há um estágio específico para o personagem Amy, com tema de frutas e uma missão de escolta para um novo personagem chamado Trip.
Sand Sanctuary
Sand Sanctuary Zone traz semelhanças com a Sandopolis Zone de Sonic 3 & Knuckles. Ao longo do estágio, uma cobra gigante está presente, proporcionando situações de plataforma únicas.
Sand Sanctuary é o nosso palco com tema de deserto, mas do ponto de vista da narrativa, um dos pontos-chave é que os animais se tornaram extragrandes em tamanho jumbo.
Uma das ideias que tivemos ao pensar em quais animais poderíamos fazer realmente grandes e colocar nessas zonas que seriam muito legais foi uma cobra. Então, queríamos aquele motivo de cobra, ou a ideia de uma, e implementamos isso no projeto do mapa.
O jogador enfrenta Eggman pela última vez na Sand Sanctuary Zone. Eggman está em uma máquina de perfuração semelhante aos robôs Grounder.
Ele envia badniks e se esconde no subsolo, destruindo as plataformas situadas na areia movediça. É possível atacá-lo ou enviar os badniks de volta para causar dano gratuito, antes de derrotar o vilão após alguns ataques.
Sonic Superstars será lançado neste ano para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.