Notícias

Prévia oficial: Sony mostra gameplay de 4 jogos do PS VR2

Prévias de Horizon Call of the Mountain, Resident Evil Village, The Walking Dead: Saints & Sinners – Chapter 2: Retribution e Star Wars: Tales from the Galaxy’s Edge foram compartilhadas

por Jean Azevedo
Prévia oficial: Sony mostra gameplay de 4 jogos do PS VR2

A Sony exibiu diversas prévias de gameplay do PS VR2 na manhã desta quarta-feira (14) no PS Blog. Horizon Call of the Mountain e Resident Evil Village foram dois dos quatro destaques apresentados pela gigante japonesa com breves trechos de jogabilidade.

Com o conteúdo, a publisher pretende mostrar à comunidade como será parte da sensação de aproveitar as sessões de jogatina no dispositivo — com lançamento marcado para 2023.

Controles do PS VR2

Prévias de gameplay do PS VR2

Horizon: Call of the Mountain

Kristen Zintani, gerente de conteúdo da PlayStation, foi a responsável por repassar a experiência com o PS VR2 em Horizon Call of the Mountain. Ela disse que a precisão dos movimentos das luvas e tal imersão fornecida durante o gameplay fizeram seu coração acelerar:

https://gfycat.com/verifiableblushinghypsilophodon

As coisas ficaram melhores quando comecei a correr pelos desfiladeiros e consegui um arco e flecha. Segurar meu arco e lançar as flechas em uma batalha contra um Watcher me fez sentir todo o amor que eu tenho pela série Horizon.

gameplay do PS VR2 horizon

Resident Evil Village

Segundo Tim Turi, chefe de comunicação da SIE, a aventura em primeira pessoa de RE: Village já era algo emocionante, mas com o PS VR2, a coisa fica ainda melhor, especialmente ao usar duas pistolas e facas. As cenas compartilhadas se passam dentro do castelo de Dimitrescu. Veja:

https://gfycat.com/zestyunimportantdunlin

Um pouco depois na demonstração, as filhas da famosa Lady Dimitrescu atacam e sequestram você. O feedback tátil no headset PS VR2 treme de repente, simulando a experiência de ser arrastado para os aposentos da mãe delas. Ao enfrentar Lady Dimitrescu, o poder de imersão do PS VR2 faz a estatura dela parecer muito mais imponente. Ser perseguido por ela já era intimidador antes, e será muito mais angustiante com o PS VR2.

dimitrescu PS VR2

The Walking Dead: Saints & Sinners – Chapter 2: Retribution

Entre as prévias de gameplay do PS VR2, The Walking Dead: Saints & Sinners Chapter 2: Retribution entrega uma sensação de sobrevivência de alta qualidade. Turi falou sobre a interação de mexer no inventário e sobre os combates contra as hordas de zumbis.

https://gfycat.com/realshockingbutterfly

Eu me senti um herói de filme de ação quando eu recarreguei minha arma de cano duplo com um movimento rápido. Eu me senti fantástico ao aproveitar todo esse arsenal em tempo real enquanto lidava com a chegada de walkers, e já estou animado para mergulhar na aventura completa.

gameplay do PS VR2 The Walking Dead

Star Wars: Tales from the Galaxy’s Edge – Enhanced Edition

Outro FPS do PS VR2, este testado por Brett Elston, gerente de comunicação da SIE, chamou a atenção pelo sistema de inventários e com o uso do PS VR2 Sense. Na pele de uma técnica de reparos de drones, a aventura te coloca em diferentes eras e temáticas de Star Wars.

https://gfycat.com/wholelittlejavalina

Alguns dos cenários vão proporcionar encontros com personagens icônicos como R2D2, C-3PO e Yoda (dublados por Anthony Daniels e Frank Oz, respectivamente), a cantina central e todos os personagens ajudam a construir uma ambientação tão incrível quanto a do parque Star Wars: Galaxy’s Edge na Disneylândia. E estamos falando de realidade virtual!

Star Wars no PS VR2

Qual gameplay do PS VR2 mais te chamou atenção entre os quatro apresentados acima? Empolgado para o futuro dos dispositivos VR no PlayStation? Compartilhe sua opinião nos comentários!