Notícias

Prévia de Final Fantasy VII Rebirth detalha área de Junon

Mapa do jogo deixa exploração “conectada” e experiência é bastante elogiada pelo GameInformer

por Jean Azevedo
Prévia de Final Fantasy VII Rebirth detalha área de Junon

O próximo jogo a ser estampado na capa da revista Game Informer é Final Fantasy VII Rebirth e com isso, o portal já divulgou uma prévia de como foi a experiência no gameplay. Segundo eles, a região de Junon promete chamar bastante atenção dos jogadores.

Mesmo sem ser considerado um jogo de mundo aberto, os fãs da franquia encontrarão uma espécie de exploração “conectada”. Haverá como chegar até Junon atravessando outra área cheia de cenários verdes, mesmo com o mapa apontando uma separação na interface de usuário.

O diretor Naoki Hamaguchi inclusive deixou um comentário sobre essa novidade preparada para a sequência do remake de 2020:

Pensamos que seria mais fácil para os jogadores irem para apenas uma região, e por isso, do ponto de vista da interface do usuário, temos isso separado – Junon e Planícies – mas na realidade, você pode atravessar e todas estão conectadas entre si.

Final Fantasy VII Rebirth Firework

Nessa área de Final Fantasy VII Rebirth, os jogadores poderão explorar ainda mais a história do RPG. Será possível entender melhor os conflitos pessoais dos NPCs e como isso tem afetado a divisão de riquezas nos arredores. E o melhor de tudo? Tudo isso com Cait Sith já fazendo parte da equipe.

Cai Sith Final Fantasy VII Rebirth
(Fonte: GameInformer)

Cait Sith é o novo personagem jogável do título e a Game Informer detalhou o gameplay dele. Seu principal diferencial será o seu multiplicador de sorte, que definirá o impacto do conjunto de skills. Ele conseguirá jogar com ou sem o seu Moogle, invocação capaz de ser chamada a qualquer momento.

Falando no Moogle, ele terá uma barra de vida independente, então, quando for abatido, Cait Sith continuará vivo. 

Junon oferecerá muitas possibilidades em Final Fantasy VII Rebirth

Na demo de Final Fantasy VII Rebirth os testadores do Game Informer disseram que Junon oferece muitas oportunidades. Como citado acima, será possível descobrir mais sobre essa área conforme os jogadores a explorarem.

Com isso, espere muitas missões secundárias dentro de Junon, no deserto e em Crow’s Nest, onde está cheio de pessoas “anti-Shinra” e fãs do grupo de Cloud. Hamaguchi comentou o seguinte sobre esses desdobramentos:

Ao ouvir as histórias das pessoas anti-Shinra que vivem em Under Junon, você pode sentir algo como: ‘E essa área Crow’s Nest que estou ouvindo falar? Talvez eu queira ir lá e explorar, embarcar em uma aventura paralela para salvar pessoas.’ Queremos que o jogador possa ter essas diferentes aventuras e seguir suas próprias jornadas de acordo com seus interesses.

Nessas missões secundárias, o elo entre os personagens será fortalecido. Com isso, os combos de ligação (Sinergia) tão comentados em outras prévias se fortalecerão.

final fantasy vii rebirth
Fonte: Square Enix

Animado para desbravar isso tudo ao lado da Avalanche? Comente abaixo!