Notícias

Presidente da Sony quer mais franquias “em filmes, jogos e anime”

Hiroki Totoki deu entrevista ao Financial Times e demonstrou certa insatisfação com a falta de propriedades originais da Sony

por Thiago Barros
Presidente da Sony quer mais franquias

Conteúdo original. Este é o trunfo do novo presidente da Sony e CEO interino da PlayStation, Hiroki Totoki, para o futuro da companhia japonesa. E isso não se restringe apenas aos jogos. A ideia é fazer mais coisas autorais “em filmes, jogos e anime”.

Em entrevista ao Financial Times, o executivo revelou que sente falta de mais propriedades intelectuais feitas em casa nas diferentes áreas de atuação da Sony, e acredita que um maior investimento neste aspecto pode significar uma guinada importante para a marca.

“Seja para jogos, filmes ou animes, não temos muitas propriedades intelectuais (IP) que desenvolvemos desde o início,. Estamos deixando a desejar na fase inicial (de IP) e isso é um problema para nós”, comentou.

Totoki destacou ainda que a Sony, como um todo, tem sido muito boa em encontrar novos públicos para IPs populares existentes, porém garantiu que a empresa não crescerá sem criar conteúdo do zero para obter retornos ainda maiores.

Sony anuncia MENA Hero Project

Talvez como parte deste projeto, a Sony anunciou o MENA Hero Project, a mais recente etapa do seu programa de suporte ao desenvolvimento de jogos. Este projeto visa identificar e apoiar novos talentos em regiões sub-representadas. Agora, a iniciativa está sendo expandida para o Oriente Médio e Norte de África, região conhecida como “MENA”.