Where Winds Meet ganha nova região em update
Where Winds Meet recebeu sua atualização 1.5, trazendo uma nova região explorável e expandindo de forma significativa o conteúdo.
O maior site de PlayStation da América Latina
Haruhiro Tsujimoto compara os custos de produção de jogos na época do Famicom com o cenário atual
De acordo com Haruhiro Tsujimoto, presidente da Capcom, os jogos estão muito baratos atualmente. Segundo ele, os preços não acompanharam o aumento nos custos de produção e devem subir para criar um ambiente mais “saudável”.
Durante entrevista na TGS (via VGC), o executivo disse que os custos de desenvolvimento não são mais os mesmos, se comparados aos da época do Famicom (NES). Ele não ignora o crescimento no valor dos jogos nos últimos anos, mas indica não haver o seguimento correto entre as proporções.
Pessoalmente, sinto que os preços dos jogos estão muito baixos. Os custos de desenvolvimento são cerca de 100 vezes maiores do que na época do Famicom (NES), mas o preço do software não subiu muito.
O presidente da Capcom também sugere que pretende aumentar o preço dos jogos da editora para melhorar as condições de seu negócio. Com isso, o valor permitiria pagar salários compatíveis a desenvolvedores e a talentos da indústria.
Também é necessário melhorar os salários para atrair pessoas talentosas. Dado que os salários estão aumentando em toda a indústria, penso que a opção de aumentar os preços unitários é uma forma saudável de negócio.
Resident Evil 4 e Street Fighter 6 chamaram a atenção por custaram aproximadamente US$ 60 em seus lançamentos, algo que foge das práticas tradicionais. Isso porque diversas empresas já estão aplicando o piso de US$ 70 em seus títulos AAA.

É provável que a Capcom equipare o preço de seus jogos aos de outros estúdios, em um futuro próximo. Porém, isso continua no campo das especulações.
Em entrevista ao Bloomberg, Tsujimoto comentou que não aceitaria uma proposta de aquisição pela Microsoft. Segundo ele, a publisher deseja se manter independente e se relacionar com grandes marcas através de parcerias. Clique aqui para saber mais.
Fonte: Eurogamer
Mais em Notícias
Where Winds Meet recebeu sua atualização 1.5, trazendo uma nova região explorável e expandindo de forma significativa o conteúdo.
A HoYoverse anunciou uma nova fase de testes fechados para Petit Planet, seu próximo jogo de atividades relaxantes.
Utawarerumono: Past and Present Rediscovered será lançado em 28 de maio para PlayStation 5.
Título estava "80% completo" quando foi cancelado, revela ex-diretor
A Rockstar Games revelou boas novas para quem faz “Vendas de Mercador” em Red Dead Online. Os jogadores receberão 3x RDO$, XP e XP de Ofício neste trabalho, além de bônus extras nos próximos dias. Conforme citado, os cowboys de plantão vão ganhar muitos bônus, se concluírem certas atividades. Ao fazer cinco Vendas de Mercador, […]
Breath of Fire 4, outro clássico do PS1, também foi lançado na Steam pela Capcom
Se você ainda não jogou o GOTY de 2025, ou se jogou tanto que se apaixonou... Aproveite Clair Obscur com desconto!
Antes do aumento de preço, que passa a valer hoje (02), o PS5 Pro foi muito procurado na web
Se o longa decepcionar, Zach Cregger sabe que será "crucificado" pelos fãs da franquia
Um dos lançamentos mais aguardados de abril, Tides of Tomorrow, já tem data marcada e previsão de duração...