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Presidente da Capcom diz que preços dos jogos “estão muito baixos”

Haruhiro Tsujimoto compara os custos de produção de jogos na época do Famicom com o cenário atual

por André Custodio
Presidente da Capcom diz que preços dos jogos

De acordo com Haruhiro Tsujimoto, presidente da Capcom, os jogos estão muito baratos atualmente. Segundo ele, os preços não acompanharam o aumento nos custos de produção e devem subir para criar um ambiente mais “saudável”.

Durante entrevista na TGS (via VGC), o executivo disse que os custos de desenvolvimento não são mais os mesmos, se comparados aos da época do Famicom (NES). Ele não ignora o crescimento no valor dos jogos nos últimos anos, mas indica não haver o seguimento correto entre as proporções.

Pessoalmente, sinto que os preços dos jogos estão muito baixos. Os custos de desenvolvimento são cerca de 100 vezes maiores do que na época do Famicom (NES), mas o preço do software não subiu muito.

O presidente da Capcom também sugere que pretende aumentar o preço dos jogos da editora para melhorar as condições de seu negócio. Com isso, o valor permitiria pagar salários compatíveis a desenvolvedores e a talentos da indústria.

Também é necessário melhorar os salários para atrair pessoas talentosas. Dado que os salários estão aumentando em toda a indústria, penso que a opção de aumentar os preços unitários é uma forma saudável de negócio.

Resident Evil 4 e Street Fighter 6 chamaram a atenção por custaram aproximadamente US$ 60 em seus lançamentos, algo que foge das práticas tradicionais. Isso porque diversas empresas já estão aplicando o piso de US$ 70 em seus títulos AAA.

resident evil 4
Fonte: Capcom

É provável que a Capcom equipare o preço de seus jogos aos de outros estúdios, em um futuro próximo. Porém, isso continua no campo das especulações.

Capcom recusaria proposta de compra pela Microsoft

Em entrevista ao Bloomberg, Tsujimoto comentou que não aceitaria uma proposta de aquisição pela Microsoft. Segundo ele, a publisher deseja se manter independente e se relacionar com grandes marcas através de parcerias. Clique aqui para saber mais.