Aumento nos preços de jogos de PS5 é reflexo do maior custo de produção, diz Sony
Em dado momento, a Sony teria considerado preços ainda maiores
A Sony esclareceu o aumento nos preços dos jogos de PS5. Para a companhia, a grande razão para isto é que o custo de produção desses games subiu ao longo do tempo. Na geração passada, os consumidores pagavam US$ 60 por um título, mas na next-gen algumas publishers já elevaram esse valor para US$ 70.
Em entrevista ao Bloomberg, uma representante da empresa japonesa disse que a precificação mais alta é “reflexo do aumento crescente nos recursos necessários para o desenvolvimento de jogos ambiciosos”.
A funcionária da Sony também lembrou que alguns jogos de PS5 chegarão a US$ 60 no lançamento do console, como é o caso de Marvel’s Spider-Man: Miles Morales. Já GodFall virá por US$ 70, por exemplo.
O Bloomberg informou que em dado ponto, a companhia japonesa considerou aumentar os preços dos títulos next-gen para além de US$ 70. Não se sabe o valor exato pretendido anteriormente pela gigante dos games.
Aumento nos preços dos jogos de PS5
Nos últimos meses, muito se debateu sobre o aumento nos preços dos jogos na next-gen. Sony, Activision Blizzard e Take-Two Interactive subiram a pedida dos seus games em pelo menos US$ 10 nos EUA. Já Capcom, Ubisoft e Electronic Arts ainda parecem indecisas quanto ao assunto.
A Take-Two defendeu publicamente o acréscimo: na visão da companhia, os custos para se criar títulos na próxima geração subiram exponencialmente. NBA 2K21 foi o primeiro a ser listado por US$ 70, ao invés dos costumeiros US$ 60.
Em junho, o ex-presidente da Worldwide Studios, Shawn Layden, comentou como o modelo atual de AAAs é insustentável. Ele afirmou que desde o início de sua carreira na indústria, os lançamentos sempre chegaram a US$ 60. Tal valor jamais encareceu, em outras palavras, ficou difícil para empresas arcarem com os projetos.