Notícias

Preço e data de lançamento do PS5 podem ser revelados em julho [rumor]

Pré-venda do console também seria liberada no dia 13 de julho

por Vinícius Paráboa
Preço e data de lançamento do PS5 podem ser revelados em julho [rumor]

Após revelar diversos jogos de PS5 em junho, a Sony estaria preparando mais informações quentes sobre o console. De acordo com um insider da indústria dos games, a empresa japonesa planeja revelar o preço e a data de lançamento do videogame, além de liberar sua pré-venda no dia 13 de julho.

A notícia vem de Roberto Serrano’ (@geronimo_73) no Twitter. Ele respondeu à uma publicação do jornalista Jeff Grubb, que vem criando um calendário com eventos gamers confirmados e especulados para os próximos meses.

https://twitter.com/geronimo_73/status/1278378284045271044?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1278378284045271044%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.playstationlifestyle.net%2F2020%2F07%2F02%2Frumor-ps5-price-release-date-reveal-preorders-july-13th%2F

13 de julho > preço do PS5, data de lançamento e pré-venda.

Outros internautas questionaram a veracidade das informações de Roberto. Em resposta, citou “fontes dentro da indústria”. Além disso, disse existir a possibilidade da Sony antecipar os anúncios (sendo 13 de julho a data máxima para isto acontecer) e que não haverá um evento desta vez (possivelmente uma publicação no PlayStation Blog).

Agora, por que acreditar em um tweet aleatório? Serrano foi uma dos primeiros a confirmar a data do PS5 Future of Gaming – 11 de junho – antes da Sony anunciá-la oficialmente. Ele também publicou uma série de especulações sobre os preços dos consoles next-gen, mas estes ainda não foram revelados.

Vale notar que Jeff Grubb não adicionou qualquer informação do PlayStation 5 ao seu catálogo para o mês de julho. O próximo evento da PlayStation, de acordo com suas fontes, é um State of Play em agosto (ainda sem confirmação oficial). Ainda é possível que ele não tenha feito isso pois as revelações de preço e data de lançamento não viriam em um evento, conforme afirmou Roberto Serrano.

Atenção: a Sony não falou nada sobre divulgações quanto a preço e data de estreia do PS5. Portanto, esta notícia deve ser tratada como um rumor e levada com extrema cautela.

Até o momento é sabido que a janela de lançamento do console está programada para o fim de 2020.