Notícias

Desenvolvimento de Pragmata está evoluindo, confirma Capcom

Empresa também revelou que jovens talentos estão trabalhando na produção do game

por Vinícius Paráboa
Desenvolvimento de Pragmata está evoluindo, confirma Capcom

Desde que Pragmata foi anunciado — lá no PlayStation Showcase 2020 —, a Capcom não trouxe mais informações do game. Pois bem, na sua última reunião com os investidores, a editora confirmou estar fazendo “progresso sólido” no desenvolvimento do título.

Apesar da pequena atualização, a empresa japonesa não deu nenhuma pista sobre a sua data de lançamento. Por fim, Yoichi Egawa, diretor executivo corporativo da companhia, revelou que “jovens talentos” trabalham no projeto. Nas palavras dele, eles terão uma “chance de adquirir experiência e habilidade, conforme são designados a desenvolverem IPs populares e títulos grandes“.

Pragmata é um jogo de ficção científica, que ocorre em um futuro não tão distante, mas distópico. A Capcom promete uma “história profunda” e gráficos que usufruirão totalmente da tecnologia do PlayStation 5 — o ray tracing está confirmado, por exemplo.

Originalmente, o título tinha janela de estreia programada para 2022, mas ela acabou sendo postergada para 2023. Além do console da Sony, o Xbox Series e o PC também receberão o jogo.

Trailer estendido de Pragmata

Pouco tempo depois do anúncio do game, a Capcom divulgou um trailer estendido — com algumas cenas extras em relação às apresentadas no PlayStation Showcase 2020. Relembre aqui!