Notícias

Potion Permit, o Stardew Valley com alquimia, chega em setembro ao PS4 e PS5

No controle de um químico, você terá de ajudar os habitantes de Moonbury

por Jean Azevedo
Potion Permit, o Stardew Valley com alquimia, chega em setembro ao PS4 e PS5

Potion Permit, uma mistura de Stardew Valley com alquimia produzido pela PQube, recebeu data de lançamento. O título terá versões para PS4, PS5, Nintendo Switch, Xbox Series, Xbox One e PC e tem estreia marcada para o dia 22 de setembro. Um novo vídeo de gameplay mostra mais da proposta.

No trailer, é possível observar um pouco do início da trama, onde a filha do presidente da câmara acaba adoecendo e o protagonista é acionado para tratá-la. Para fabricar a cura, o herói da vila de Moonbury precisa explorar os arredores da vila e abater criaturas e plantas perigosas para conseguir os ingredientes. Veja:

O sucesso no primeiro caso de Potion Permit será essencial para comprovar a utilidade do químico — responsável por cuidar dos demais 30 habitantes da vila. Ao longo da narrativa, você desenvolverá relações com o povo do vilarejo.

Conforme aumenta seu nível, você aprenderá mais receitas em Potion Permit

O químico aprenderá uma série de novas receitas para preparar em seu caldeirão conforme a aventura se desenrola em Potion Permit. Quanto mais aptidão com os elementos medicinais, mais sucesso curando as pessoas. Assim, sua reputação aumenta e os seus pacientes terão uma maior confiança em seus métodos.

Claro, o protagonista receberá vantagens em troca desta prestação de serviços. Dessa forma, ele terá acesso a mais locais no entorno de Moonbury e poderá construir e comprar novas mobílias para sua residência. Curtiu a proposta do título?