Notícias

Por que Kojima escolheu a Sony como parceira?

por Thiago Lima
Por que Kojima escolheu a Sony como parceira?

Kojima é um dos produtores mais conhecidos na indústria dos games, sendo considerado, por muitos, como um verdadeiro artista, considerando a repercussão de suas últimas obras.

Sendo tão renomado assim, por que Kojima escolheu uma parceria com a Sony? O que o levou a restringir seu trabalho a uma única plataforma havendo tantas outras possibilidades?

Tentando responder essas e outras perguntas, Kojima concedeu uma entrevista ao Gameblog France, explicando com mais detalhes o que o levou a tomar a decisão por essa parceria com a Sony.

O produtor destacou, que logo no primeiro contato, a Sony já deixou clara sua intenção em contar com a sua criatividade para o desenvolvimento de games, afirmando que ele não precisaria se preocupar com tarefas burocráticas, diferentemente de outras produtoras com as quais já havia conversado anteriormente:

“Com a Sony, é lógico que expliquei minha forma de trabalhar, mas eles responderam imediatamente: ‘Vá em frente, faça o que tem que fazer.’ Eles me ofereceram confiança e toda a energia que você precisa para iniciar um projeto. Fui capaz de focar somente na criação. Isso fez a toda a diferença.”

Hideo-Kojima-E3-2016

Dessa forma, os resultados de uma parceria assim não poderiam ser diferentes e a confirmação do sucesso já veio com a movimentação de sua conta oficial no Twiiter, logo após a conferência da Sony na E3 2016, apontando a reação à Death Stranding como uma nova fonte de motivação, aproveitando para agradecer aos fãs:

“Anunciei Death Stranding por aqui e recebi muitas reações maravilhosas, de muitas pessoas, o que nos engrandece e motiva além de qualquer palavra.”

Kojima aproveitou para confessar que sua família lhe pediu para se aposentar no ano passado, mas todas as reações do público comprovam que tomou a decisão correta. Uma pareceria com a Sony lhe trouxe mais liberdade e motivação por novas “obras de arte”.