Cyberpunk 2077 só terá um DLC por “decisão técnica”
Apresentação de resultados trimestrais trouxe respostas sobre DLCs do RPG
Phantom Liberty será a única expansão para Cyberpunk 2077. Mas por que a CD Projekt RED optou por entregar apenas um DLC? Michał Nowakowski, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios do estúdio, disse ter uma razão tecnológica por trás dessa decisão envolvendo a RED Engine.
A CDPR está se movimentando para transferir a produção de seus futuros projetos para um novo motor gráfico. Ao invés da tecnologia da casa, a Unreal Engine 5 passará a ser utilizada. Confira a explicação de Nowakowski (via Eurogamer):
A decisão já foi tomada, tal como anunciamos há muito tempo. Não vamos fazer uma segunda ou terceira expansão. Esta é a única expansão para o jogo. Não tem nada a ver com os números ou com o fato de estarmos ou não satisfeitos com as vendas ou algo do gênero. É uma decisão técnica, para ser sincero. Esta é a última vez que vamos trabalhar com o RED Engine, por agora. No futuro, pelo menos, como sabem, vamos trabalhar com a Unreal Engine da Epic, e essa foi uma das principais razões pelas quais decidimos que seria esta a solução.
Cyberpunk 2077: Phantom Liberty será lançado em 26 de setembro para PS5, Xbox Series e PC.
Cyberpunk 2077: Phantom Liberty terá habilidades do anime e mais
A CD Projekt RED fez uma transmissão ao vivo para detalhar o gameplay da expansão Phantom Liberty de Cyberpunk 2077 e confirmou que as habilidades do anime Mercenários marcarão presença no jogo. Entenda melhor aqui!