Notícias

Cyberpunk 2077 só terá um DLC por “decisão técnica”

Apresentação de resultados trimestrais trouxe respostas sobre DLCs do RPG

por Jean Azevedo
Cyberpunk 2077 só terá um DLC por

Phantom Liberty será a única expansão para Cyberpunk 2077. Mas por que a CD Projekt RED optou por entregar apenas um DLC? Michał Nowakowski, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios do estúdio, disse ter uma razão tecnológica por trás dessa decisão envolvendo a RED Engine.

A CDPR está se movimentando para transferir a produção de seus futuros projetos para um novo motor gráfico. Ao invés da tecnologia da casa, a Unreal Engine 5 passará a ser utilizada. Confira a explicação de Nowakowski (via Eurogamer):

A decisão já foi tomada, tal como anunciamos há muito tempo. Não vamos fazer uma segunda ou terceira expansão. Esta é a única expansão para o jogo. Não tem nada a ver com os números ou com o fato de estarmos ou não satisfeitos com as vendas ou algo do gênero. É uma decisão técnica, para ser sincero. Esta é a última vez que vamos trabalhar com o RED Engine, por agora. No futuro, pelo menos, como sabem, vamos trabalhar com a Unreal Engine da Epic, e essa foi uma das principais razões pelas quais decidimos que seria esta a solução.

Cyberpunk 2077 Phantom Liberty DLC

Cyberpunk 2077: Phantom Liberty será lançado em 26 de setembro para PS5, Xbox Series e PC.

Cyberpunk 2077: Phantom Liberty terá habilidades do anime e mais

A CD Projekt RED fez uma transmissão ao vivo para detalhar o gameplay da expansão Phantom Liberty de Cyberpunk 2077 e confirmou que as habilidades do anime Mercenários marcarão presença no jogo. Entenda melhor aqui!