Notícias

PlayStation, Xbox e Nintendo se unem para tornar seus jogos mais seguros

As empresas prometem investir para protegerem, principalmente, jogadores mais novos

por Vinícius Paráboa
PlayStation, Xbox e Nintendo se unem para tornar seus jogos mais seguros

A PlayStation, a Xbox e a Nintendo se uniram em prol de uma causa em comum: tornar a experiência com jogos mais segura para jogadores de todas as idades (especialmente os mais jovens e vulneráveis). Para isso, as empresas prometem investir e evoluir a abordagem para com a segurança do usuário.

A informação foi revelada pela Microsoft, em texto que explica as medidas tomadas pelas companhias para chegar ao objetivo. Primeiramente, é necessário que os jogadores e os pais deles entendam e controlem as experiências:

  • As empresas permitem que os jogadores customizem suas experiências. PlayStation, Xbox e Nintendo apoiam os pais com ferramentas e informações necessárias para criarem experiências apropriadas para seus filhos.
  • As empresas reconhecem que, para que os recursos de segurança sejam úteis, eles devem ser fáceis de usar. As ferramentas aparecerão por meio das plataformas, canais de suporte, serviços, sites e em lojas de varejo para atingir mais jogadores e pais.
  • As empresas informarão continuamente pais e jogadores por meio de códigos de conduta, termos de uso e práticas de aplicação.
  • As empresas investem em tecnologia para ajudar a impedir conduta e conteúdo impróprio antes que um jogador seja submetido a danos.

PlayStation, Xbox e Nintendo também prometem formar parcerias com a indústria, reguladores, órgãos da lei e comunidades para garantirem a proteção do usuário. Um exemplo é o encorajamento ao uso de ferramentas para reportar abusos contra jogadores mais novos.

Por fim, as gigantes dos games se sentem responsáveis por tornar suas respectivas plataformas seguras. Para isso, publicam uma série de regras a serem seguidas, além de obedecerem as leis de cada país nesse sentido.

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.