Notícias

PlayStation tem divisão “quase secreta” para preservar sua história

A PlayStation, recentemente, comemorou trinta anos de sucesso. E, nos últimos dias, soubemos de uma curiosidade dessa história...

por Thiago Barros
PlayStation tem divisão

A PlayStation, recentemente, comemorou trinta anos de sucesso. E, nos últimos dias, soubemos de uma curiosidade muito bacana envolvendo a preservação dessa história (via GameFile).

Durante uma apresentação da companhia na Game Developers Conference na semana passada, Garrett Fredley, um engenheiro sênior de construção do PlayStation, falou por cerca de 30 minutos sobre como ele mais duas pessoas têm trabalhado nos últimos anos para colocar o máximo de informações possíveis sobre as produções da empresa em servidores que irão ajudar a deixá-las eternizadas.

A palestra de Fredley abordou as tecnologias que ele e sua equipe estão utilizando para salvar versões de jogos e uma infinidade de outros artefatos digitais do passado de 30 anos do PlayStation. Ele falou sobre os desafios logísticos do projeto e sobre a importância de deixar que o restante da divisão — e da indústria — soubesse que isso estava sendo feito.

Então, um representante da Naughty Dog subiu ao palco, agradeceu a Fredley e acrescentou: “Eu não fazia ideia de que isso existia. E vou passar uma mensagem para a liderança da Naughty Dog de que devemos preservar todos os nossos jogos.”

PlayStation tem “olheiros” para encontrar grandes jogos pelo mundo

Outra curiosidade sobre a PlayStation revelada nos últimos dias, mas em outro contexto, é que a empresa conta com uma equipe “de olheiros” dedicada a identificar possíveis grandes novos jogos pelo mundo. E, segundo executivos, é “a melhor do mundo” nisso. Leia mais aqui.