Notícias

PlayStation Studios não reduzirá produção de jogos caso a competição diminua

Estúdios de games da Sony permanecerão ativos no mercado para garantir o "melhor trabalho possível"

por André Custodio
PlayStation Studios não reduzirá produção de jogos caso a competição diminua

Com rumores sobre a mudança estratégica para a divisão Xbox, muito está sendo comentado sobre um suposto fim da competitividade. Isso teria relação com a PlayStation Studios, pois o “adeus” à concorrência poderia resultar na redução de jogos third-party. Porém, a Sony pretende manter sua intensidade.

De acordo com Robert Morrison, animador da Bend Studio, a fabricante continuará tendo motivos reais para competir. Mesmo um grande ajuste na participação da Microsoft no mercado não evitaria que Nintendo, Netflix, Spotify e outros serviços fizessem frente ao PS4 e ao PS5.

PlayStation Studios teria competição “interna” pela excelência

Dessa forma, a PlayStation Studios permaneceria ativa na indústria para garantir que estaria oferecendo conteúdos atrativos para os consumidores. Seria quase um sentimento de “rivalidade” entre as próprias desenvolvedoras third-party, que se esforçariam para criar o “melhor trabalho possível”.

Há uma preocupação compreensível por parte de alguns de que a aparente falta de concorrência possa degradar a qualidade dos lançamentos.

No nível do desenvolvedor, os estúdios PlayStation não competem com os estúdios Xbox ou Nintendo. Todos somos movidos por um desejo interno de criar o melhor trabalho possível.

No momento, Naughty Dog, Sucker Punch, Housemarque, Firesprite, Bungie, Santa Monica, Insomniac, Firewalk, Haven e outros possuem projetos em desenvolvimento.