PlayStation Studios não reduzirá produção de jogos caso a competição diminua
Estúdios de games da Sony permanecerão ativos no mercado para garantir o "melhor trabalho possível"
Com rumores sobre a mudança estratégica para a divisão Xbox, muito está sendo comentado sobre um suposto fim da competitividade. Isso teria relação com a PlayStation Studios, pois o “adeus” à concorrência poderia resultar na redução de jogos third-party. Porém, a Sony pretende manter sua intensidade.
De acordo com Robert Morrison, animador da Bend Studio, a fabricante continuará tendo motivos reais para competir. Mesmo um grande ajuste na participação da Microsoft no mercado não evitaria que Nintendo, Netflix, Spotify e outros serviços fizessem frente ao PS4 e ao PS5.
PlayStation Studios teria competição “interna” pela excelência
Dessa forma, a PlayStation Studios permaneceria ativa na indústria para garantir que estaria oferecendo conteúdos atrativos para os consumidores. Seria quase um sentimento de “rivalidade” entre as próprias desenvolvedoras third-party, que se esforçariam para criar o “melhor trabalho possível”.
There’s an understandable concern by some that a perceived lack of competition could degrade quality of releases. At the developer level, PlayStation studios don’t compete against Xbox or Nintendo studios. We are all driven by an internal desire to create the best work possible.
— Robert Morrison (@RobertAnim8er) February 7, 2024
Há uma preocupação compreensível por parte de alguns de que a aparente falta de concorrência possa degradar a qualidade dos lançamentos.
No nível do desenvolvedor, os estúdios PlayStation não competem com os estúdios Xbox ou Nintendo. Todos somos movidos por um desejo interno de criar o melhor trabalho possível.
No momento, Naughty Dog, Sucker Punch, Housemarque, Firesprite, Bungie, Santa Monica, Insomniac, Firewalk, Haven e outros possuem projetos em desenvolvimento.