Notícias

Aguardado PlayStation Showcase pode ter exclusivos da Konami

Silent Hill, Metal Gear e até novo Castlevania podem aparecer, segundo informações de insiders

por Thiago Barros
Aguardado PlayStation Showcase pode ter exclusivos da Konami

Castlevania, Metal Gear e Silent Hill. A Sony pode ter fechado um acordo de exclusividade com a Konami para lançamentos de jogos das três clássicas franquias. Diversos insiders já vêm falando sobre o tema nas últimas horas, destacando que o anúncio oficial pode acontecer no tão especulado PlayStation Showcase que deve acontecer no final deste mês ou em junho.

Jez Corden, apresentador de um dos maiores podcasts sobre Xbox do mundo, por exemplo, falou que “ouviu” que as companhias fecharam o acordo. Andy Robinson, editor do VGC, por sua vez, confirmou que também “escutou” que a apresentação será mesmo nesta janela, com “as coisas da Konami” fazendo parte do show.

Um remake de Metal Gear Solid 3 é apontado pelas pessoas com as supostas informações privilegiadas como a cereja do bolo para a revelação. Além disso, claro, há alguns títulos de Silent Hill sendo desenvolvidos, então talvez vejamos mais novidades sobre eles e, quem sabe, sobre um possível novo Castlevania, que também já vem sendo especulado há algum tempo.

No entanto, é importante frisar que tudo isso ainda está no campo dos rumores. Tanto sobre a realização do PlayStation Showcase quanto sobre o conteúdo que será apresentado. De qualquer forma, são fontes de certa credibilidade.

PlayStation Showcase: o que pode aparecer?

O próximo grande exclusivo da PlayStation Studios é Marvel’s Spider-Man 2 e espera-se que ele seja a grande estrela desta apresentação. Além dele, o modo Facções de The Last of Us, novidades da Sucker Punch e da Bungie são esperadas.