PlayStation seguirá investindo forte em parcerias com estúdios
Hermen Hulst acredita que trabalhar com third-parties é fundamental para experiência do jogador no PlayStation
Todo mundo sabe que, quando aparece aquela introdução de PlayStation Studios na hora de rodar um jogo, vem algo muito bom. Mas nem só de exclusivos pode viver uma empresa, certo?
O CEO da PlayStation, Hermen Hulst, revelou, em entrevista à Famitsu, que acredita bastante nas parcerias com estúdios externos. Feliz pelo sucesso que a empresa vem tendo com jogos third-party que podem tanto ter alguma exclusividade temporária no console ou oferecer conteúdo extra e coisas do tipo, ele destaca que isso é fundamental para a experiência dos jogadores no videogame – que é o que mais importa:
“Para oferecer diversão e novas experiências aos jogadores de PlayStation, estamos constantemente revisando o conteúdo do nosso portfólio, considerando a expansão dos gêneros em alta demanda e introduzindo novos tipos de jogos. Nosso objetivo é publicar jogos dos melhores criadores do mundo, tanto internos quanto externos, e temos alcançado muito sucesso ao trabalhar de perto com estúdios de desenvolvimento externos.”
Celebrando 30 anos do lançamento do PS1 neste mês, a empresa vai fechar 2024 como mais um ano positivo e mirar um 2025 que promete ser galáctico na indústria, com grandes jogos se aproximando.
Legado: PlayStation quer “aproveitar IPs clássicas”
Na mesma entrevista, Hulst falou ainda sobre o legado que a companhia pode aproveitar com suas IPs clássicas. Ele acredita que é preciso estar sempre buscando novas formas de valorizar a história de marcas icônicas. Clique aqui e leia mais.