Notícias

PlayStation renova parceria com a UEFA Champions League até 2024

A PlayStation também poderá exibir sua logomarca na Supercopa da UEFA, UEFA Youth League e UEFA Futsal Champions League

por Vinícius Paráboa
PlayStation renova parceria com a UEFA Champions League até 2024

A temporada europeia de futebol está só começando — na última quarta-feira (11), Chelsea e Villarreal deram o pontapé inicial com a final da Supercopa da UEFA, esta vencida pelos Blues nos pênaltis. Aproveitando o momento, a UEFA anunciou que a PlayStation renovou seu contrato de patrocínio junto à entidade até 2024.

Com a renovação, a PlayStation exibirá sua logomarca na UEFA Champions League, Supercopa da UEFA, UEFA Youth League e UEFA Futsal Champions League. A parceria entre a empresa japonesa e a organização perdura desde 1997.

Também como parte do acordo, a Sony apresentará o prêmio de “Official Player of the Match” (Melhor Jogador do Jogo) em cada partida da UCL, bem como o de “Player of the Week” (Jogador da Semana) nos canais digitais da UEFA. Além disso, a companhia dará apoio aos jogos “UCL Fantasy” e “Predictor”, estes disponíveis para PC e mobile.

Eric Lempel, vice-presidente sênior e chefe de marketing global da SIE, teceu algumas palavras sobre a renovação. Ele exaltou a parceria que já dura 23 anos e relacionou o futebol como um “DNA” da comunidade gamer.

Nós estamos em uma forte relação colaborativa com a UEFA Champions League por mais de 23 anos, ao entregarmos experiências únicas de futebol à nossa comunidade de fãs pelo mundo. O futebol é parte integral do DNA PlayStation, e sei que muitos de nossos jogadores são tão apaixonados por futebol quanto nós. Mal podemos esperar para continuarmos essa parceria para o ciclo 2021/2024.

23 anos de PlayStation e UEFA Champions League

Quem assiste à UEFA Champions League, provavelmente já notou que a marca da PlayStation vive aparecendo nas placas de publicidade ao lado do gramado. Nos últimos anos, a empresa japonesa também se aproveitou do acordo para promover games como Uncharted 4: A Thief’s End. Agora, resta aguardar para vermos quais serão as próximas jogadas de marketing da companhia.