Notícias

PlayStation quer manter tradição e lançar (ao menos) um grande single-player por ano

Apesar do foco crescente em jogos como serviço, a companhia mantém o DNA de trazer games voltados para imersão

por Jean Azevedo
PlayStation quer manter tradição e lançar (ao menos) um grande single-player por ano

A Sony Interactive Entertainment reafirmou seu compromisso com experiências single-player de alto nível. Segundo Hermen Hulst, líder dos PlayStation Studios, o objetivo é lançar, anualmente, ao menos um grande jogo focado em narrativa, mantendo o padrão de qualidade já associado à marca.

Desde a chegada do PS5, essa estratégia tem sido visível. Em 2020, foram lançados Demon’s Souls e Miles Morales — isso sem contar The Last of Us 2 e Ghost of Tsushima, para o PS4. No ano seguinte, Returnal e Ratchet & Clank: Rift Apart ocuparam esse espaço. Já 2022 contou com Horizon Forbidden West e God of War Ragnarok, e 2023 trouxe Marvel’s Spider-Man 2.

Marvel's Spider-Man 2

Em 2024, PlayStation trouxe Astro Bot; em 2025 vamos para Ghost of Yotei

Em 2024, Astro Bot assumiu o posto de destaque. Agora, em 2025, a expectativa recai sobre Ghost of Yotei, novo título da Sucker Punch — Death Stranding 2 é da Kojima Productions, por isso, não é considerado um first-party. A proposta da Sony é clara: manter um calendário consistente, com lançamentos posicionados estrategicamente durante o ano para alcançar o maior impacto.

1

A promessa não é apenas quantidade, mas qualidade. Hulst garantiu que os estúdios trabalham com liberdade criativa, respeitando os prazos certos para que os jogos entreguem a excelência esperada pelos fãs da plataforma PlayStation ao redor do mundo.

Saros está marcado para 2026, mas será que vem sozinho?

Com Saros, da Housemarque, confirmado para 2026, cresce a especulação de que Marvel’s Wolverine possa preencher a vaga de destaque no ano que vem. Também há expectativas em torno de Intergalactic, da Naughty Dog, que ainda não teve mais trailers divulgados pela PlayStation.