Notícias

Confirmado: PlayStation Productions fará séries de God of War, Gran Turismo e Horizon

Estúdios de cinema e TV da PlayStation agora somam sete grandes obras inspiradas nos games

por Thiago Barros
Confirmado: PlayStation Productions fará séries de God of War, Gran Turismo e Horizon

O investimento da Sony em adaptações dos seus jogos de sucesso para outros formatos na indústria do entretenimento segue firme e forte forte. Após lançar o filme de Uncharted e iniciar a produção de séries de The Last of Us e Twisted Metal, além de confirmar uma versão de Ghost of Tsushima para as telonas, vêm aí mais três potenciais blockbusters. God of War, Gran Turismo e Horizon também vão ganhar os seus próprios seriados com assinatura PlayStation Productions.

A informação foi revelada durante uma sessão de perguntas e respostas após um briefing de negócios realizado entre a noite de quarta e a madrugada de quinta-feira. Na apresentação, foram revelados vários dados interessantes sobre a empresa, como a longevidade do PS4, os recordes do PS5 e os planos da Sony para o futuro. Dentre eles, seguir expandindo sua área de atuação com as franquias que dão tão certo nos videogames. E fazê-lo com o maior número possível de parceiros.

No caso das séries, isso fica bem claro. Afinal, The Last of Us é uma produção com a HBO, enquanto Twisted Metal sairá no Peacock. Nas recém-anunciadas obras de God of War, Gran Turismo e Horizon, outros serviços estão envolvidos. Só os responsáveis por Gran Turismo ainda são desconhecidos, mas a aventura de Kratos irá passar no serviço de streaming da Amazon, enquanto Aloy vai para a Netflix. Com isso, quase todas as principais redes de transmissão de séries e filmes terão algo da PlayStation Productions em seus catálogos.

Uncharted lidera sucesso da PlayStation Productions

A primeira grande produção desta nova fase “cinematográfica” de PlayStation foi a adaptação de Uncharted para os cinemas, com Nathan Drake sendo interpretado por Tom Holland. E se as avaliações foram “mistas”, a arrecadação foi extremamente positiva. O filme passou a marca de US$ 400 milhões em bilheteria, a quarta maior de 2022. Agora, o filme está disponível também via streaming. Clique aqui para saber mais.