PlayStation Portal e Nintendo Switch têm propostas diferentes, reforça Sony
Novo portátil da Sony segue sem data de lançamento confirmada para o Brasil
A Sony decidiu enterrar as comparações existentes entre o PlayStation Portal e o Nintendo Switch. Em entrevista recente, o vice-presidente sênior da fabricante, Eric Lempel, comentou sobre o caso, afirmando que os modelos portáteis teriam propostas diferentes.
Desde o anúncio do novo hardware da PlayStation, fãs vêm esboçando uma certa rivalidade entre o modelo e o console da Nintendo. Porém, as diferenças entre eles não se resumem apenas ao design, mas também ao conceito, visto que há a exigência em possuir um PS5.
Em conversa com a BBC, Lempel evitou tecer comparações entre o PlayStation Portal e o Nintendo Switch e o Steam Deck: “É uma proposta diferente e realmente algo único para o público da PlayStation”, disse o executivo.
Diferentemente dos outros hardwares, o modelo da Sony também exige conexão online constante de ao menos 15 MB, pois o acesso aos conteúdos do PS5 é realizado via streaming. Dessa forma, ele seria uma extensão do Remote Play.

O PlayStation Portal segue sem data de lançamento confirmada no Brasil.
Saiba mais sobre o PlayStation Portal
Feito para jogar na mesma residência onde está o PS5, o PlayStation Portal terá saída para fone de ouvido e não inclui tecnologia Bluetooth. Além disso, ele estaria planejado para permanecer ligado por até 9h, mas essa autonomia de bateria ainda não está especificada.
Quais suas expectativas para o portátil? Você pretende adquirir? Comente!