PlayStation Portal não tem foco lucrativo, explica Sony
Companhia pensa em aumentar o tempo de jogatina no PS5
Ainda sem preço oficial divulgado no Brasil, o PlayStation Portal já está disponível em diversas regiões ao redor do mundo. Com foco no Remote Play e jogabilidade via streaming, o produto não foi produzido para gerar lucro, mas tem grande importância para o ecossistema da Sony.
Como o dispositivo só funciona conectado à internet e depende de um PS5 para acessar a biblioteca de jogos, a intenção dos criadores gira em torno de um aumento no tempo investido pelos consumidores durante a jogatina. Quem confirmou isso foi Hideaki Nishino, VP de experiência de plataforma da companhia:
Em vez de lucratividade, queremos aumentar a quantidade de tempo que podemos jogar com o PS5. Se for possível jogar em qualquer lugar, acredito que algumas pessoas certamente passarão mais tempo jogando.
Dessa forma, o sucesso do PlayStation Portal será medido com base no engajamento dos jogadores no gameplay e não nas vendas como na maioria dos hardwares. Pretende adquirir um desse caso venha para o Brasil?
PlayStation Portal é incrível, mas não é para todos, dizem análises
As primeiras impressões do PlayStation Portal se mostraram bastante positivas. De acordo com as análises, o dispositivo cumpre com facilidade o que promete, contudo, o acessório não é adequado para todos os consumidores. Entenda o motivo!