Notícias

PlayStation Plus: taxa adicional será cobrada de assinantes em Chicago

Taxa adicional de 9% aos residentes de Chigado deve-se ao cumprimento de leis sobre taxas e impostos.

por Raphael Batista
PlayStation Plus: taxa adicional será cobrada de assinantes em Chicago

A Sony notificou os assinantes da PlayStation Plus e de outros serviços da plataforma residentes em Chicago que, a partir de 14 de novembro, uma taxa adicional de 9% será adicionada às cobranças. Isso deve-se ao cumprimento das normas governamentais de taxas e impostos.

A taxa adicional não é aplicada para a compra de jogos digitais. Portanto, o comércio de títulos dentro da PlayStation Store continua inalterada. Contudo, todos os serviços, até mesmo o streaming de jogos PlayStation Now, sofrerão o acréscimo.

Obviamente, todos os assinantes residentes de Chicago não estão contentes com a decisão. Através do Twitter (via Eurogamer), várias manifestações surgiram. Uma das declarações afirma: “Agora nós, da cidade de Chicago, precisamos pagar para entreter a nós mesmos.”

https://twitter.com/JamieLono/status/1060241748188950528?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1060241748188950528&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.eurogamer.net%2Farticles%2F2018-11-10-in-chicago-playstation-users-will-soon-have-to-pay-a-9-percent-cloud-tax

É válido ressaltar que a ação é exclusiva dentro da cidade norte-americana. Porém, é notório a prática similares dos governos de cobrarem impostos de serviços digitais, como já acontece com a Netflix e Spotify.