Notícias

PlayStation Partner Awards 2021 acontecerá a partir de quinta-feira (02)

Evento premia os jogos asiáticos mais vendidos no continente e pelo mundo

por Vítor Amorim Heringer
PlayStation Partner Awards 2021 acontecerá a partir de quinta-feira (02)

A Sony anunciou, nesta segunda-feira (29), que os vencedores do PlayStation Partner Awards 2021 serão revelados entre quinta-feira (02) e sexta-feira (03). A premiação destaca os jogos asiáticos mais vendidos na região e por todo o mundo, de outubro de 2020 a setembro de 2021.

O evento ocorre desde 1995, após o lançamento do PS1. Ao contrário dos anos recentes, os vitoriosos serão apresentados no Twitter oficial da PlayStation do Japão, onde serão mostrados vídeos de desenvolvedores. Antes, os ganhadores eram anunciados em uma transmissão online.

Confira as três categorias do PlayStation Partner Awards 2021:

  • Grand Award: premiação dada para os três jogos desenvolvidos na Ásia mais vendidos pelo mundo entre outubro de 2020 e setembro de 2021.
  • Partner Award: prêmio dado para títulos produzidos na Ásia com a melhor classificação de vendas pelo mundo de outubro de 2020 a setembro de 2021, com resultados notáveis (número de jogadores é usado pela seleção).
  • Special Award: honraria concedida para três jogos. O primeiro é para o game criado fora da Ásia que mais vendeu no continente. Já o segundo é para o jogo independente desenvolvido na Ásia com melhor número comercial pelo mundo. Por fim, o terceiro também é para um título produzido na Ásia, mas com resultados notáveis no lançamento do PlayStation 5.

É bom destacar: não espere anúncios de novos jogos ou informações dos próximos lançamentos da Sony. O evento é conhecido apenas por premiar os títulos asiáticos com boas vendas pelo mundo.

Os vencedores do PlayStation Partner Awards 2020

No ano passado, a Sony premiou grandes jogos produzidos no continente, como Dragon Ball Z: Kakarot, Final Fantasy VII Remake, Persona 5 Royal, Yakuza: Like a Dragon, Death Stranding e muito mais. Confira a lista completa aqui!