Notícias

Sony sediará o PlayStation Partner Awards 2020 no dia 3 de dezembro

Premiação anual contará com novas categorias em 2020

por Vinícius Paráboa
Sony sediará o PlayStation Partner Awards 2020 no dia 3 de dezembro

A Sony anunciou que sediará o “PlayStation Partner Awards 2020”, sua premiação anual para jogos vendidos no continente asiático, no dia 3 de dezembro. A cerimônia será apresentada por Jon Kabira e Hatsune Matsushima, como já é de costume.

Para assistir ao espetáculo, é necessário acessar o canal da PlayStation do Japão no YouTube, a partir das 7h da manhã (horário de Brasília). O vídeo contará com legendas em inglês.

A empresa japonesa também informa que existirão novas categorias neste ano. Veja todos os troféus oferecidos abaixo:

  • “Grand Award”: premiação dada para os três jogos desenvolvidos na Ásia que mais obtiveram vendas pelo mundo entre outubro de 2019 e setembro de 2020.
  • “Partner Award”: prêmio dado para títulos produzidos na Ásia, que obtiveram vendas de melhor classificação pelo mundo entre outubro de 2019 e setembro de 2020, e com resultados notáveis (número de jogadores, por exemplo).
  • “Special Award”: honraria concedida para duas subcategorias. A primeira diz respeito a games criados fora da Ásia que venderam muito bem neste território. A outra é para jogos desenvolvidos na Ásia que obtiveram ótimos números comerciais pelo mundo.

Neste ano, a Sony decidiu mudar o nome da cerimônia – antes se chamava “PlayStation Awards” – que acontece desde 1994. Em 2020, a honraria completa 25 anos de existência.

PlayStation Partner Awards de 2019

Em 2019, a cerimônia premiou games como Nier: Automata, God of War, Marvel’s Spider-Man, Red Dead Redemption 2Kingdom Hearts III. Relembre todos os vencedores daquela ocasião aqui!