Notícias

PlayStation no Brasil: FIFA 23 foi o game mais jogado do país em 2023

Retrospectiva global da Sony aponta como foi o desempenho em nossa região

por Jean Azevedo
PlayStation no Brasil: FIFA 23 foi o game mais jogado do país em 2023

O futebol é uma das grandes paixões do povo brasileiro e pelo jeito isso reflete até na hora de escolher um game para se divertir no PS4 e no PS5. De acordo com a retrospectiva global da Sony, FIFA 23 foi o título mais jogado pelo público de PlayStation no Brasil.

O game foi lançado em setembro de 2022 e veio aparecendo como um dos mais baixados na PS Store desde então. Seu sucessor, EA Sports FC 24, chegou em setembro de 2023. Contabilizando os dados obtidos até 30 de novembro de 2023, o título ficou como o queridinho do público em nossa região.

Abaixo do FIFA 23, aparece Fortnite, game gratuito da Epic, que demonstrou ter grande relevância em meio a tantas outras opções oferecidas sem custo para os jogadores. Neste ano, o título trouxe até uma temporada nostálgica para os mais veteranos aproveitarem.

Em seguida, fechando o top 3, temos Grand Theft Auto V. Assim como o FIFA 23, o game apareceu com bastante frequência entre os mais baixados em ambas as plataformas. E pelo jeito, seu domínio como game da Rockstar deve continuar até a chegada do sucessor, GTA 6, em 2025. 

Veja a imagem abaixo com os três games mais jogados de PlayStation no Brasil:

PlayStation no Brasil FIFA 23

Ao redor do mundo o cenário não foi tão diferente assim. A rotação entre os três mais jogados em um lugar ou outro mostrou Call of Duty em diversas regiões, mas o trio mostrado acima permaneceu dominante, apenas com certas alterações na posição do top entre eles.

Como aproveitar promoções da PlayStation no Brasil em primeira mão?

Quer aproveitar as melhores ofertas de PlayStation no Brasil com opções para o varejo e na PS Store? Entre nos nossos grupos de oferta: