O maior site de PlayStation da América Latina

PlayStation não vê Nintendo como rival… exceto em um lugar no mundo

Shuhei Yoshida diz que públicos das marcas tendem a ser diferentes

PlayStation não vê Nintendo como rival... exceto em um lugar no mundo

A Sony não considera a Nintendo uma concorrente direta na maioria dos mercados, exceto em um único lugar no mundo: o Japão. Pelo menos isso é o que diz Shuhei Yoshida, ex-executivo da empresa.

Em entrevista ao podcast Kit & Krysta, ele revelou que a Sony foca na Microsoft, dona do Xbox, como sua principal rival global, enquanto a Nintendo atrai um público distinto, com ênfase em jogos familiares e menos foco em potência tecnológica.

Yoshida explicou que, fora do Japão, PlayStation e Xbox disputam um mercado semelhante, com consoles de alto desempenho e jogos voltados para públicos mais maduros. Já a Nintendo, com sistemas como o Switch, prioriza experiências acessíveis e multiplayer,

“Dentro da Sony, análises de mercado raramente incluem a Nintendo, pois ela cobre uma audiência diferente”, afirmou. Ele destacou que a Nintendo ajuda a expandir a indústria ao introduzir novos jogadores, que podem migrar para PlayStation ou Xbox no futuro.

Nintendo Switch 2
Fonte: Nintendo

No Japão, a dinâmica da PlayStation é outra

No Japão, porém, a dinâmica muda. A Nintendo domina o mercado, enquanto o Xbox tem presença quase nula. “Lá, é Nintendo contra Sony”, disse Yoshida. A força da Nintendo no país, com títulos como Mario e Zelda, faz dela uma concorrente direta do PlayStation.

As declarações surgem em meio a preocupações de investidores sobre o impacto do Nintendo Switch 2 no negócio da Sony. A empresa respondeu com comentários para acalmar o mercado, mas não detalhou estratégias específicas.

Mais em Notícias

Autor

foto do author do artigo André Custodio

André Custodio

Redator

Fã de jogos de terror e desbravador de soulslike vez ou outra. Consegui me livrar de FIFA por motivos pessoais (ruindade) e hoje me sinto uma pessoa melhor. Também curto platinas, mas não vou atrás de algo que me tira do sério.

Mais artigos de André Custodio

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias