Notícias

PlayStation não terá estande na Brasil Game Show 2023

Empresa japonesa segue outras marcas de peso e também não terá estande na feira de games

por Daniel dos Reis
PlayStation não terá estande na Brasil Game Show 2023

Pela primeira vez desde que a Brasil Game Show existe, a PlayStation não estará no evento com o seu sempre popular estande. Em contato com o MeuPlayStation, a assessoria da marca no Brasil confirmou a informação. Os motivos não foram detalhados, mas a não participação em eventos de grande porte por parte da companhia já se tornou padrão em outros lugares do mundo.

Após avaliação minuciosa, a Sony Interactive Entertainment (PlayStation) decidiu não ter estande próprio na Brasil Game Show em 2023. De toda forma, os fãs que comparecerem ao evento poderão jogar o console PS5 em diversos estandes parceiros:

  • Ubisoft
  • Sega
  • Nuuvem
  • KaBuM
  • Logitech
  • Mortal Kombat
  • Monster

Temos um ano emocionante pela frente e estamos ansiosos para ouvir o feedback dos nossos fãs no Brasil.

A notícia certamente pegará muitos fãs de surpresa, já que a gigante japonesa era figurinha carimbada no evento brasileiro e sempre se destacou por seus estandes bonitos, repletos de estações de jogos, lojinha com produtos oficiais e muitas ativações.

Veja um mapa do evento:

1

Outras ausências na Brasil Game Show

Além da PlayStation, a BGS de 2023 não contará com espaços dedicados a Xbox, Twitch, YouTube, Activision, Capcom, NVIDIA e outras empresas de destaque internacional. O evento ocorre entre os dias 11 e 15 de outubro de 2023, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Até o momento, as seguintes empresas confirmaram participação: Nintendo, SEGA, Samsung, LG, Red Dragon Kalunga, Ubisoft, HoYoverse, Nuuvem, Kabum, Cougar, Razer, Banco do Brasil, Logitech, AGON, DX Racer, AMD e muitas outras atrações, várias delas, internacionais.