PlayStation é a divisão que mais gera receitas para a Sony
Setor de games e de serviços de rede foram os que mais geraram vendas para a fabricante no último trimestre fiscal
A Sony divulgou, neste mês de novembro, os resultados financeiros do último trimestre fiscal. No período, a PlayStation se destacou como a divisão que mais rendeu receitas para a fabricante, com vendas muito superiores em comparação com os departamentos de cinema e música.
Segundo o relatório mais recente, a divisão de games da marca superou as vendas de filmes e músicas em quase 300% cada. Além disso, o trimestre que encerrou em novembro deste ano trouxe melhorias em relação ao período anterior, bem como ao acumulado do ano de 2022.
O documento também indica que o departamento de musicas segue à frente da PlayStation em relação ao lucro operacional. Porém, de acordo com a Sony, a projeção é que os jogos e serviços vinculados rendam lucros muito maiores nos próximos anos.
Confira abaixo o gráfico:
Vendas do PlayStation 5 devem estimular ambições da Sony
Vale lembrar que os resultados reforçam o ótimo período vivenciado pela PlayStation. Nos últimos meses, a Sony apostou em marketing massivo para promover a grande oferta de consoles em seus estoques. Enquanto isso, ela vem praticando preços promocionais regularmente e a venda de bundles.
Para o período que encerrará em março de 2024, a Sony planeja vender mais 16,8 milhões de PS5. As projeções estimariam uma meta anual de 25 milhões de consoles, e poderiam ser impulsionadas pelos números da Black Friday e pelos meses de dezembro e janeiro.
Caso você planeje entrar para as estatísticas e colaborar com as metas da fabricante, o PS5 está com uma promoção histórica na reta final. Na Amazon Brasil, é possível adquirir o console por menos de R$ 3.400. Clique aqui e garanta o seu!