O maior site de PlayStation da América Latina

PlayStation pode mudar estratégia de levar exclusivos para o PC

Um novo rumor voltou a colocar em dúvida a estratégia da PlayStation para o mercado de PC.

PlayStation pode mudar estratégia de levar exclusivos para o PC

Um novo rumor voltou a colocar em dúvida a estratégia da Sony para o mercado de PC. Segundo Jez Corden, que afirma ter ouvido a informação de uma “fonte muito confiável”, a PlayStation pode estar reconsiderando o ritmo e o alcance dos lançamentos de seus grandes jogos single-player no computador — justamente após alguns anos de expansão constante nessa área.

A discussão começou quando Corden comentava a possibilidade, já ventilada anteriormente, de a Sony lançar títulos simultaneamente no PS5 e no PC. Mas ele revelou ter recebido dados que apontam para o sentido oposto. A companhia estaria recuando dessa ideia e até abandonando elementos que sugeriam integração mais próxima com o PC; como o ícone PlayStation PC e botões de cross-buy presentes em builds antigas, que, segundo ele, “não serão utilizados”.

Corden, que não cobre PlayStation diretamente, afirma receber informações da empresa enquanto investiga tendências ligadas à Microsoft. A partir disso, especula que o suposto freio pode ter relação com desempenho comercial aquém do esperado. Para ele, os ports lançados pela Sony “não fizeram diferença significativa”, em parte por chegarem muito tarde, depois de anos de exclusividade no console.

Essa leitura reforçaria uma possível guinada para um modelo mais fechado, semelhante ao da Nintendo — com exceções apenas para jogos de serviço.

PlayStation pode não levar Yotei para PC

Se a mudança realmente estiver em curso, o impacto seria sentido principalmente nos grandes títulos narrativos. Corden menciona que blockbusters como Yotei poderiam simplesmente não chegar ao PC, ou fazê-lo apenas muitos anos após o lançamento no PlayStation. Já os jogos de serviço, que dependem de comunidades amplas e estabilidade a longo prazo, seguiriam com estreias simultâneas nas duas plataformas, como aconteceu com Helldivers 2.

O movimento seria um contraste considerável com os esforços recentes da Sony, que levou God of War, Marvel’s Spider-Man, Horizon Forbidden West Complete Edition e Ghost of Tsushima Director’s Cut ao PC, solidificando presença que parecia em franco crescimento. Por enquanto, porém, tudo permanece no campo dos rumores.

Mais em Notícias

Autor

foto do author do artigo Thiago Barros

Thiago Barros

Editor-Chefe

Jornalista, teve PS1, pulou o 2, voltou no 3 e agora tem o 4, o 5 e até o PSVR. Acha God of War III o melhor jogo da história do PlayStation.

Mais artigos de Thiago Barros

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias