Notícias

PlayStation ainda deve lançar alguns exclusivos neste ano

Jornalista Jeff Grubb acredita que alguns "títulos first-party menores" serão lançados nos próximos meses

por Thiago Barros
PlayStation ainda deve lançar alguns exclusivos neste ano

A expectativa do mercado, e até mesmo do público, é de que o ano de 2024 não seja marcado por grandes lançamentos da PlayStation. No entanto, segundo o jornalista Jeff Grubb, isso não quer dizer que a empresa não lançará jogos first-party nos próximos meses. De acordo com ele, podemos, sim, esperar novidades interessantes neste aspecto em breve.

“Eles afirmaram em um relatório financeiro que não têm nenhuma grande sequência de franquia vindo de nenhum dos seus estúdios first-party este ano, e esse é o ano fiscal deles, até março de 2025. E isso pode parecer meio desolador, mas isso não significa que eles não tenham muitos jogos desses novos estúdios, ou jogos parceiros da Square Enix ou algo do tipo”, disse.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Um dos títulos, inclusive, já vem sendo bastante especulado: um novo Astro Bot.

“Provavelmente eles têm alguns jogos para falar… E também tenho ouvido falar que haverá alguns jogos first-party menores como aquele jogo do Astro que supostamente ainda estaria sendo planejado para este ano”, completou (via Game Mess Mornings).

Hiroki Totoki é oficialmente o novo CEO interino da PlayStation

Com a saída de Jim Ryan do cargo de diretor executivo da PlayStation, Hiroki Totoki assume oficialmente a cadeira na divisão de jogos. Ele ocupará a posição de forma interina, enquanto segue com sua posição de gestão na Sony Group. De acordo com um comunicado de setembro de 2023, Totoki deve iniciar um período mais “agressivo” para a marca, com o claro objetivo de melhorar sua margem de lucro e expandir o alcance das principais franquias para os computadores. Leia mais aqui.